Gula - Vinhos do Ano

Na última edição da revista Gula (janeiro/2008), saiu o Ranking de vinhos do ano de 2007. Com base na Megadegustação (às cegas) de vinhos de 2007, outras degustações, provas ao longo do ano e experiências pessoais, os jurados (dentre eles, Marcel Miwa) apresentaram suas indicações à revista.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Tenho muita curiosidade em conhecer os vinhos brasileiros. Vou ficar atento ao Marcel!
Scalabis,
É claro que ainda estamos no início do caminho na produção de vinhos de alta qualidade. Temos algumas iniciativas muito interessantes, só para exemplificar: a vinícola Miolo produz um vinho a partir de castas portuguesas (com tipicidade!)- touriga nacional, tinta roriz e alfrocheiro; e a Vinibrasil tem uma parceria com a Dão Sul, para produzir vinhos na região Nordeste do Brasil, terroir brasileiro com técnica portuguesa!
Se lhe interessar, indico o site:
www.sitedovinhobrasileiro.com.br/
É bem completo e didático.
Abs,
Marcel.
Carla Soares disse…
opa, gostei da dica nos comentários :)

Quria comentar sua enquete: na mioria do tempo, eu costuma abrir uma garrafa de vinho ao menos 2x por mês. Mas são vinhos de preço médio entre 16 a 25 reais. Vinhos melhores, só datas especiais. Qual o intuito da sua enquete?? fiquei interessada!

Ah! dê mais dicas de vinhos! :)
abraços
Carla, apenas queríamos saber qual o consumo médio de vinho dos visitantes do Gourmandise.
Depois que começamos com a parceria com o le Vin au Blog na realização da Harmonizações virtuais, ficamos curiosos sobre a quantidade de pessoas bebem vinho nas refeições.
Nós tbm deixamos os vinhos melhores ($) para ocasiões especiais. mas não é gostoso abrir um belo espumante em plena terça-feira? Dá alegria à vida!
O Marcel é quem escreve mais sobre vinhos aqui. Dá uma olhadinha no índice do blog (vinhos/harmonizazções), já postamos algumas coisas sobre a bebida de Baco.bjinho,
Nina.

Postagens mais visitadas