Cafés Santo Grão

Outro dia fomos ao Santo Grão para experimentar alguns cafés.
A casa é muito bem decorada (ambiente interno com dois patamares, o andar de superior comporta uma sala de degustação/aulas e no ambiente externo era permitido até apreciar um charuto) e o serviço atencioso.



O Marcel escolheu o café Ethiopia e eu preferi a degustação de espressos (dose espetacular de cafeína): Blend da casa, Kenia e Jamaican Blue Mountain. Não conhecemos quase nada de café e muito menos de degustação, mas estas foram as nossas impressões:

Ethiopia (ácido no ataque, bem herbáceo, crema espessa, encorpado, tosta e amargor fortes)

Blend da casa (ideal para quem aprecia um bom café nacional, equilibrado)

Kenia (crema fina, acidez altíssima, torra leve e boa, frutado, mas e o corpo?)

Jamaican Blue Mountain (the best! crema espessa, equilíbrio perfeito entre torra, acidez, com muitas nuances aromáticas e bom corpo... hum, parece descrição de vinho)

Quanto aos preços, tentei ligar duas vezes para me informar (não anotei na visita), mas os atendentes não me escutam direito e desligam na minha cara (será que o telefone deles está com defeito, ou o meu telefone e celular é que estão com problema?!).

Postado por Nina Moori.

Comentários

espressa-mente! disse…
grato post...fiz meu curso de barista no santo grão!! gosto muito da casa principalmente pela area de torra...voce experimenta o cafe que esta levando tirado de uma eleKtra.
recomendo ir na hora do cafe da manha, é mais tranquilo e bem mais vazio...
qto aos preços, acho que basta enviar um e-mail que o pessoal responde prontamente.

este mes ainda vou la´ provar as novidades...acho interessante a degustaçao de 3 espressos diferentes.
Marizé disse…
Que experiencia fantástica: uma degustação de café.

Nina, você saboreia o café com ou sem açúcar?

Beijocas
Laurinha disse…
Há, adorei o lance com o telefone, sabe que em casa às vezes o nosso telefone também fica com defeito qdo ligamos para sapear menu e preços no restaurante? E não é do menu inteiro não, só 1 ou 2 pratos... enfim...
Beijinhos,
Adoro ir ao santo Grão e não apenas pelos ótimos cafés. A comida, os lanches, os sucos e as sobremesas são ótimos e o serviço também.
Para quem entende e aprecia cafés é ida obrigatória aqui em Sampa.
Mas como nem tudo é perfeito, os preços são altos. :o(
Beijos
Suzana Parreira disse…
Eu sou louca por café! Gosto dele bem encorpado e de travo acre - aí está um sítio onde me perdia.

Bj
Carioca, tenho muita vontade de fazer um curso de barismo. Mas acho que precisa de muita dedicação, não quero simplesmente fazer e nunca praticar. Gostaria de ter uma boa máquina em um café meu (sonhos....).
Tinha uma outra degustação de 4 cafés nacionais: o blend da casa e 3, um de cada região. Ficou para a próxima. Prtendo voltar lá, sentar nas mesas externas e degustar uma cigarrilha com os cafés.

Marizé, eu particularmente, só gosto de espresso sem açúcar ou adoçante. Às vezes, em bares e restaurantes, peço o café no fim da refeição, alguns são tão ruins, que só desce com a ajuda de aúcar/adoçante de stévia. Mas cada um deve apresiar o seu café como achar mais agradável, né?

Laurinha, o carioca deu a dica do e-mail, vou tentar com outros estabelecimentos. Mesmo assim, o café e o serviço no local são ótimos!

Débora, demos uma olhada no cardápio, mas estávamos sem fome. Até disse ao Marcecl que precisamos voltar para comer um sanduiche ou salada. Lá, até a localização é contabilizada na conta! rsrs

Suzana, esta casa serve cafés para todos os gostos. Pode tbm levar alguns pós para fazer em casa.

bjos,
Nina.
Valentina disse…
Eu, grande fã de café, amei ler este texto. E sem açúcar por favor.
Valentina, tbm prefiro sem açúcar ou adoçante.
bjo!
Porém quando a casa está cheia, a qualidade do serviço e do café fogem. Já tomei banho de espresso e de água com gás lá nos fins de semana. E por quê volto? Não sei, talvez a esperança de beber um bom espresso me anime.
Todas as pessoas que já recomendei a casa também observaram o mesmo grande problema.

N.M.

Postagens mais visitadas