Aceita um cafezinho?

Tomo café todo dia pela manhã, mas se tiver oportunidade, bebo mais um (ou alguns) café espresso ao longo do dia. O meu record de espressos foram 7 (e ainda naquele dia já havia tomado 2 passados no filtro). O café está deixando de ser uma desculpa para sair e conversar, uma quantidade enorme de cafeterias Gourmet estão no mercado e, cada vez mais, o brasileiro refina o seu gosto pelo café. Tem gente que só toma com leite (média, pingado, latte, macchiato, etc), duplo, curto, requentado, com muito açúcar, sem açúcar, com adoçante, com chocolate, com canela, com limão, com licores, com chantilly (ou só o chantilly - como quando eu era criança), eu gosto dos passados no filtro e dos espressos puros (aliás, expresso significa rápido e espresso significa tirados sob pressão).

Sempre que posso, prefiro experimentar novas marcas de café (normalmente compro torrado e moído, apesar de saber que em grão mantém a qualidade por mais tempo), mas nem sempre encontro variedade (e preço). Abri o Café Orfeu hoje (faço com filtro sem ferver a água, só aqueço) e achei muito bom: corpo médio/leve, acidez mediana, corpo leve+, aromático e persistente (sem residual muito amargo).

Postado por Nina Moori.

Comentários

Sheila disse…
Oi Marceli, oi Nina!
Vim retribuir a visita no meu blog e o desejo de melhoras, rsrs
já estou começando a sair dessa gripe horrenda que me acometeu e logo logo estarei na ativa "virtual" :)
Aliás, que blog chiquérrimo hein? Adorei! Posso linkar vcs?
bjkas e ótimo dia
Agdah disse…
"...corpo médio/leve, acidez mediana, corpo leve+, aromático e persistente (sem residual muito amargo)...", e eu nunca pensei que de uma "xícrinha" de café saia tanta coisa.
Cláudia A. disse…
Eu não viciada em café mas meu marido é como você. Se puder toma mais do que 5 expressos por dia. Nunca vi este café Orfeu. Vou procurá-lo. Ah, obrigada pelos endereços de restaurantes coreanos. Um beijo.
Cris disse…
Sou chegada num cafezinho... conhece o Pessegueiro gourmet?
Oi Sheila, claro que pode nos linkar...a gente já linkou o seu blog, né?
Agdah, um café pode ter tudo isso, mas o importante é beber e gostar!
Cláudia, eu dei uma diminuida na quantidade de cafés por dia...fico um pouco elétrica demais.
Oi Cris, conheço sim o café Pessegueiro, acho que foi premiado em vários torneios. Um espresso com ele é uma maravilha!

Postagens mais visitadas