Cozido de carne e espumante

Outro dia recebi o cardápio em inglês por engano em um bar. Antes de trocar pela versão em português dei uma olhada e fiquei surpresa com a tradução de alguns pratos: crazy meat (carne louca), little duck stew (picadinho de patinho) e parrot salad (salada de cenoura).
Piadas a parte, todo mundo tem a sua receita de cozido de carne. A minha é feita com patinho (e nada de pequeno pato), espumante Brut, cenoura e cogumelo.


Cozido de carne e espumante: corte a carne em cubos e marine com espumante Brut e um dente de alho amassado por uma hora (temperatura ambiente ou quatro horas em geladeira). Drene a carne (e reserve a marinada), seque com papel toalha e passe pelo amido de milho. Doure em óleo de girassol na panela de pressão. Retire a carne da panela e refogue cebola, alho, pimenta dedo de moça e um quarto de pimentão vermelho em cubinhos. Una a marinada, caldo de legumes e um pouco de páprica doce. Quando ferver acrescente a carne. Tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos após pressão. Retire a pressão e una uma cenoura picada, alguns cogumelos Paris, sal marinho e pimenta do reino. Tampe novamente e deixe cozinhar mais 7-10 minutos após pressão.  Verifique o tempero, a cocção da carne e sirva com fatias de pão torradas.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas