Smoky spiced eggplant

Esta receita foi baseada no livro a little taste of...India. Ultimamente tenho utilizado muitos temperos picantes em casa (acho que é uma fase).



Smoky spiced eggplant (berinjela defumada picante): Queime quatro berinjelas japonesas na boca do fogão. Esfrie e descasque. Não passe pela água. Pique em cubinhos (brunoise).
Seque em fogo baixo, cardamomo, canela em pau, cravo, folha de louro, cominho em grão, coentro em grão e pimenta do reino preta  e triture no mortar. Salteie as especiarias no óleo. Una uma pimenta dedo de moça fatiada e dois centímetros de gengibre fresco picado. Acrescente duas cebolas cortadas em tiras largas. Não deixe queimar. Una um tomate concassé brunoise. Adicione a berinjela e folhas de curry. Cozinhe e finalize com sal.
Sirva com chapati ou com o pão da sua preferência.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Bonsdegarfo disse…
Oi Nina!
Adoro berinjela!
É um antepasto frio, certo?

beijo.

Patrícia
Claudia disse…
Sabe,

Se não fosse pela pimenta, essa receita seria tudo de bom. Eu amo beringelas, mas das pimentas eu tô fugindo. Nunca aguentei pimenta mas as demais especiarias com as beringelas deve ficar uma delicinha.

Bom domingo

C.
Oi Patrícia,
Acho mais gostoso desgustar este prato quente. Serve de entrada ou como guarnição do prato principal (principalmente para vegetarianos).

Claudia,
Para quem prefere evitar as pimentas, pode-se retirar da receita. Mas os pratos indianos raramente escapam da pimenta e da quantidade alta de especiarias.

bjos,
N.

Postagens mais visitadas