Trifle de cereja, chocolate branco e mel de castanha

Desconfio que compro mais comida do que sou capaz de comer. E para ajudar, os amigos quase sempre nos presenteiam com comida. O meu universo de trabalho gira em torno dos alimentos e o do Marcel está quase lá (afinal, alguns consideram vinho um alimento). Fica difícil dar conta da geladeira e despensa sem levar um puxão de orelha do endócrino.
Em uma tentativa frustada de diminuir as tentações da despensa, achei um chocolate branco com rosas com validade no limite, aquela cereja em conserva (com cerejas presenteadas) e o mel de castanha. Juntei tudo.



Trifle de chocolate branco, mel de castanha e cereja:
(5 porções - 100% = 380 gramas)
gelatina de cereja:
51,57% de calda de cereja
57,89% de água filtrada
1,84% de gelatina em pó incolor (hidratada em 9,21% de água filtrada)
Aqueça a água. Fora do fogo, una a gelatina hidratada. Misture até dissolver e adicione a calda. Distribua em 5 copos (ou taças) e gele por 2 horas ou firmar.
ganache:
26,31% de chocolate branco com rosas (usei da Cacao Sampaka)
15,78% de creme de leite fresco
Derreta o chocolate no banho-maria e una o creme de leite morno. Esfrie em temperatura ambiente e espalhe sobre a gelatina de cereja. Polvilhe amêndoas laminadas torradas (cerca de 25 gramas) e gele.
mousse de mel de castanha:
100% de leite integral
1% de pasta de baunilha
23,68% de mel de castanha
5,26% de gema
1,84% de farinha de trigo
1,84% de amido de milho
1,18% de gelatina em pó incolor (hidratada em 5,26% de água filtrada)
26,31% de creme de leite fresco
Faça um creme de confeiteiro com leite, baunilha, mel, gema, farinha e amido. Troque de recipiente e una a gelatina. Cubra com filme plástico aderente ao creme e gele até esfriar. Monte o creme de leite até picos médios e incorpore ao creme de mel. Espalhe sobre o ganache.


Postado por NM.

Comentários

Postagens mais visitadas