Uso de porcentagens

Às vezes não temos a quantidade de farinha de trigo estipulada na receita, a forma disponível em casa não é compatível ou queremos um rendimento muito maior para aquele bolo. Nestes casos o uso da porcentagem nos livra de erros, economiza tempo quebrando a cabeça e padroniza os resultados.
As receitas do Gourmandise estão em porcentagens para simplificar e não complicar como alguns leitores reclamaram. Uma simples regra de três é suficiente para desvendar as porcentagens.

Exemplo (não pretendo subestimar a capacidade dos meus queridos leitores, mas já recebi uma infinidade de e-mails e comentários com dúvidas sobre a conversão):

Nas receitas do Gourmandise, sempre determino quantos gramas corresponde a 100% para o rendimento indicado.

100% de leite integral
10% de amido de milho

100% = 200 gramas ou seja 200 gramas de leite

100% ------ 200 gramas
10% ------- X
X = 20 gramas de amido de milho

E antes que perguntem, não uso xícaras e colheres medidoras como base de medida. Explico a razão aqui.

Comentários

Elimar disse…
Desculpe mas eu discordo. É muito simples 1 xic 1 colher etc.Quanto à não ter o suficiente em casa: antes de qualquer coisa, o correto é verificar se temos todos ingredientes nas quantidades da receita. Cada um tem seus métodos, este prá mim é inusitado. Queria fazer este bolo mas desisiti.
Sylvia Patch disse…
Eu tb desisti e infelizmente desisto sempre. As fotos são maravilhosas, texto inicial convidativo, qdo começo a ver a receita... Esqueço que o método do Gourmsndise, perfeito que seja, não me serve. Uma pena.
Anônimo disse…
Desnecessário complicar. Vou fazer este bolo, mas preguiça até de acompanhar as receitas.

Postagens mais visitadas