Lentilha e ovo pochê

Depois de uma manhã de testes de bolos, percebi que não tinha nada pronto para o almoço. Encontrei apenas alguns ovos e um pedacinho de guanciale na geladeira. Lembrei do pacote aberto de lentilhas verdes du Berry na despensa.

Gourmandise lentilha cozida e ovo pochê

Lentilles verts du Berrry oeuf poché: Refogue rapidamente vinte gramas de guanciale picado em uma panela. Adicione um pouco de azeite, uma cebola pequena brunoise e dois dentes de alho em pasta.  Una cento e vinte gramas de lentilhas verdes du Berry (substitua pela Puy), trezentos mililitros de caldo de legumes caseiro quente e um raminho de tomilho limão fresco. Tampe e cozinhe por quinze minutos ou ficar tenro. Retire o ramo de tomilho e tempere com sal marinho e pimenta do reino verde seca. Enquanto isso, faça o ovo poché. Sirva tudo quente com fatias de pão torrado.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Por eta patas amo ervilha. mais Nina não tenho a ervilha Puy, Guanciale nem pensar, tenho um senhor que faz bacon vou ver se ele faz para mim das bochechas, Nina experimente levar ao forno com queijo fica de lamber os dedos.bjs.(Diulza)
Diulza, também adoro ervilhas, mas nesta receita usei lentilhas. O bacon é um pouco diferente do guanciale. Enquanto o bacon é feito da barriga, curada e defumada, o guanciale é da bochecha do porco e recebe menos sal e cura por mais tempo. O sabor é mais leve e derrete completamente em contato com o calor.
bjo,
N.
Diulza, testei as ervilhas gratinadas hoje. Muito bom! obrigada pela dica,
N.

Postagens mais visitadas