Clos Dominic e restaurante La Cooperativa - Porrera

O nosso último destino no Priorato foi Porrera. Um dos maiores vilarejos da região e situado em uma das zonas mais elevadas possui cerca de 490 habitantes (para um paulistano é uma escala inimaginável).   Chegamos ao produtor Clos Dominic por recomendação de Jesús Barquín, um dos maiores conhecedores de vinhos da Espanha.


Diferentemente dos outros produtores de vistamos, Paco Castillo é nativo de Porrera e guarda na memória todo o histórico do desenvolvimento enológico do Priorato. Foi uma bela aula e parte das histórias estão na edição de setembro da revista Prazeres da Mesa.



Após caminhar (ou escalar, seria mais adequado) pelos vinhedos e degustar seus vinhos fomos almoçar no restaurante La Cooperativa com Paco e sua esposa Dominic.


Apesar da ausência de fotos, pedimos como entrada o gazpacho de remolacha. Para eles uma entrada habitual do menu do dia e para nós um prato de “arrancar suspiros”. Continuamos o almoço com as sardinas, na forma de escabeche levemente adocicadas. Tudo acompanhado do Clos Dominic Vinyes Altes 2006, um vinho já com alguma evolução, notas intensas de alcaçuz, mineral e fruta bastante madura.

Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Postagens mais visitadas