Coco blanc

Coco blanc é um pequeno feijão branco arredondado de origem etíope. 
Sem saber ao certo como preparar esta leguminosa optei pelo cozido, temperando com tomate, tomilho e linguiça (só depois descobri que é utilizado na França em Cassoulet, saladas, sopas e cozidos).


Cocos blancs com tomate e linguiça: Escalde duzentos e cinqüenta gramas de feijão coco blanc com água fervente, escorra bem e deixe de molho em água filtrada (temp. amb.) por vinte minutos. Doure dez gramas de bacon com óleo, acrescente duas cebolas médias brunoise, dois dentes de alho e uma pimenta tailandesa seca. Acrescente o feijão demolhado escorrido, cem mililitros de vinho branco seco, cinco tomates concassé e um litro de caldo de legumes caseiro quente. Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 1h30 ou ficar tenro (se necessário, adicione mais caldo quente durante a cocção). No meio do cozimento una duas lingüiças  cozidas fatiadas. Tempere com tomilho, sal e pimenta.


Sirva quente com molho de pimenta à parte.


Postado por Nina Moori.

Comentários

wair de paula disse…
Não conhecia isto. Coincidentemente, este final de semana comprei um pacote de "haricots blancs flat", que parecia uma fava. Errei no tempo de deixar de molho, alguns se abriram no meio, mas eram muito saborosos apesar de imensos...
Abraços
Oi Wair, fico tão animada quando encontro novos ingredientes! Comprou o haricot blanc flat em São Paulo?
abs,
N.

Postagens mais visitadas