Corn chowder e crackers de aveia

Será que o inverno chegou de verdade?

gourmandise cracker de aveia

Corn Chowder (sopa de milho): Refogue um pouco de bacon fatiado. Acrescente uma cebola pequena fatiada e uma pimenta vermelha seca (usei uma pimenta tailandesa) inteira. Adicione uma batata em cubos, uma xícara de milho verde congelado, trinta mililitros de vinho branco seco e quatrocentos mililitros de caldo de legumes caseiro quente. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por trinta minutos. Salgue e una cinqüenta mililitros de creme de leite fresco. Desligue e polvilhe salsa picada e pimenta do reino defumada. Sirva quente.

gourmandise crackers de aveia

Acompanhei o chowder com pedaços de Crackers de aveia: Hidrate cento e vinte e cinco gramas de aveia em flocos com cinqüenta e cinco mililitros de soro de kefir/iogurte quente por dez minutos. Adicione quarenta e cinco mililitros de kefir ou iogurte natural, dois gramas de sal marinho, dez mililitros de azeite e meio grama de bicarbonato de sódio. Espalhe sobre uma assadeira forrada com silpat ou papel manteiga. Asse à 200ºC por vinte minutos ou secar e dourar na parte inferior. Quebre em pedaços com as mãos e sirva para acompanhar sopas, ensopados ou com queijo cremoso.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Isadora disse…
o frio chegou de vez e adorei a sua ideia de cracker com aveia! delicia!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/
Gostei esse potinho de sopa esta do jeito que eu quero,essa sua pimenta pega fogo... Nao tem problema eu topo beijos Pri
wair de paula disse…
Nao sei oque parece melhor - a sopa ou os crackers...na duvida, vou fazer os dois, otima receita dupla! Abracos
A pimenta não ficou tão forte, mas pode eliminar se preferir. O cracker fica ótimo para acompanhar as sopas no frio (que parece que chegou de vez) e no café da manhã/tarde com geleias e queijos cremosos.

abs,
N.

Postagens mais visitadas