Ping Pong - SPRW Inverno 2010

Nesta edição do SPRW Inverno 2010, tentei não cair na tentação de visitar os restaurantes participantes do evento. Queria ficar longe dos menus "inventivos" (e sem nenhuma referência com o menu original das casas), serviço de salão caótico (com raras exceções), filas e listas de espera, clientes famintos e descontrolados, etc...
Mas ao olhar rapidamente a lista de estabelecimentos que aderiram a esta edição, observei três nomes que me deixaram curiosa (e não resisti): Ping Pong, Marquês de Marialva/La Cocagne e Grand Caffè.
Há meses que o restaurante Ping Pong estava na lista de lugares a conhecer.
A decoração do salão é inquestionável, com pé direito alto, tons escuros e móveis modernos.

Entrada: 2 vegetable puffs (Massa folhada com recheio de legumes sautés coberta com mel)


Principais: 1 Spinach and Mushroom dumpling (Dumpling com recheio de espinafre e cogumelos), 1 Spicy basil dumpling (Dumpling recheado com manjericão, gengibre e macarrão de arroz), 1 Scallop & Shitake (Dumpling recheado de camarão, vieira e cogumelo shitake), 1 Duck Spring Roll (Rolinho primavera recheado com pato), 1 Prawn Toast (Canapé de camarão) e 1 Crispy Prawn Ball (Camarões fatiados com cebolinha em macarrão de fios de ovos)



Sobremesa: Coconut Puff with Green tea ice cream (Massa folhada recheada com coco, servido com sorvete de chá verde)


Os dumplings, feitos no vapor, foram o ponto alto do almoço. As frituras ganham em textura, mas o sabor ficou prejudicado, tornado a refeição muito oleosa. Na sobremesa, gostei da massa folhada recheada com doce de côco, mas senti falta daquele sabor característico de matcha no sorvete (nada de tanino ou herbáceo).
Se um dia voltar ao Ping Pong, restringirei a refeição aos produtos confecionados no vapor.

Mesmo com o grande movimento no salão, a brigada trabalhou de modo eficiente.
O cofrinho para depositar a contribuição social não foi apresentado.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Olá querida,

Estranhei não escreverem nada sobre o restaurant week. Concordo com os problemas que falou sobre o rw.

beijos,
Mari.
Anônimo disse…
Meu marido e eu tivemos a mesma impressão sobre os pratos do Ping Pong no restaurante week. Fritura demais para o meu gosto.

Priscila Mendes.

Postagens mais visitadas