Degas Pompéia

Parmigiana é um maravilhoso prato italiano à base de berinjelas empanadas e fritas e gratinadas com molho de tomate e queijo.
No Brasil, temos o Filet à Parmegiana, confeccionado com filet de carne na substituição da berinjela. Apesar de ainda não conseguir compreender a razão para tal alteração, confesso que gosto de Filet à Parmegiana.
Cerca de um mês atrás, com fome num fim de noite, fomos experimentar o Filet à Parmegiana do Degas Pompéia.
Um casa simples, o salão do Degas lembra algo como uma pizzaria com decoração de boteco. Com menu extenso (por que fico desconfiada com menus extensos?), encontramos dois tamanhos para a tal Parmegiana brasileira: individual e duas pessoas. O garçon avisou que a individual servia muito bem duas pessoas (lá vai mais outra coisa que não compreendo...).
Acompanhada de arroz e batata frita, a porção individual era realmente grande.
E a relação qualidade X preço? Digamos que é honesta, os filets de carne finos empanados e servidos com quantidade generosa de molho de tomate e queijo (de qualidade razoável) entraram na faixa de preço de $ por pessoa.

P.S. Ao conversar com meu pai sobre a nova descoberta-honesta, fui surpreendida com a informação de que era cliente das pizzas do Degas na época em que funcionava na região do bairro Pinheiros.

Postado por Nina Moori.

Comentários

MrTrufas disse…
Muito bom. Falei no dia e torno a repetir...bela casa!
Em uma das minhas viagens à Itália, uma amiga que me acompanhou e é fanática por filet à parmegiana voltou da viagem frustrada, pois os italianos não sabiam do que se tratava o seu prato favorito. Mais uma alteração que devia fazer parte da culinária típica brasileira...rsrs
O Filet à Parmegiana do bar Souza (http://gourmandisebrasil.blogspot.com/2008/02/souza.html) é mais barato, o bife é um pouco mais grosso e o sal é mais dosado.

N.
MrTrufas disse…
O Bar do Souza pareceu realmente interessante.

O degas ganha ponto positivo na apresentação em serviço de barro que mantém sempre quentinho, mas pretendo experimentar o bar do souza, sai da aula e vou la dia desses!
Anônimo disse…
Engraçado ler no mesmo lugar, um texto sobre o Astrid & Gaston e o Souza.

R.
Anônimo disse…
O degas ainda continua em pinheiros na Rua teodoro sampaio, 568. Desde 1969 no mesmo local.
O site de lá é www.degasrestaurante.com.br
Vale apena conferir.

Postagens mais visitadas