Aldina

Na primeira vez que tentamos jantar no restaurante Aldina, a espera por uma mesa estava prevista para 40 minutos.
Nesta segunda tentativa, conseguimos uma mesa rapidamente.
Do salão do pequeno estabelecimento podemos ver a cozinha de paredes (ou seriam janelas?) envidraçadas.


Pancotto de ragu de cabrito (Menu de inverno) e o Steak Tartar - o pancotto estava delicioso e o steak, bem condimentado e picada na ponta da faca, ficaria mais untuoso com a adição de gema de ovo (por ser uma casa italiana, seria mais adequado uma Carne Cruda no lugar do Steak Tartar)


Porchetta e Paleta de cordeiro (ambos do Menu de inverno) - a crosta da porcheta poderia ser crocante, algumas batatas estavam cruas e o molho verde era desnecessário, já o cordeiro estava muito bom e a pasta que o acompanhava foi o ponto alto do jantar (com pignole e rúcula, estava saborosa, na textura certa)


Acompanhamos o jantar com o vinho La Massa 04 que levamos de casa (o Aldina cobra R$20,00 por rolha)


Para a sobremesa, pedimos o Trio de Panna cotta - um pouco mais de untuosidade e menos gelatina, deixaram a sobremesa mais autêntica. A panna cotta de chocolate poderia ser menos doce (recordou aquele picolé de chocolate da K*)

O serviço foi correto, atento e simpático.

Faixa de preço: $$$$ (com água, rolha e serviço, por pessoa).

Postado por Nina Moori.

Comentários

Luciana Betenson disse…
Pelo jeito valeu né Nina. Que bom. Gostei muito do Julio e espero que o Aldina continue indo bem.
Anônimo disse…
No Brasil, os restaurantes franceses vendem pratos italianos, churrascarias vendem sushi, italianos vendem steak tartar e pizzaria vende esfiha e coxinha.
Anônimo disse…
Quantas críticas! E você tem uma receita de panacota boa?
Anônimo disse…
Comi no Aldina no mês passado e não gostei da polenta, estava aguada. O restaurante é muito novo, mas vou esperar uns meses para ajustar tudo.

Adri
Anônimo disse…
Temos tambéms os restaurantes franceses e italianos que servem Cebiche.

Aqui postei uma ótima receita de Panna cotta: http://gourmandisebrasil.blogspot.com/2010/06/panna-cotta-e-morangos-macerados.html

Duas pessoas comentaram que a polenta estava estranha (uma vez fluída demais e outra com textura estranha). Pelo menos é um ponto fácil de melhorar.

O que me mais me interessou no Aldina foi a cozinha correta, com bom serviço de salão e preços adequados/honestos. Se continuarem por este caminho, terão futuro.


abs,
N.

Postagens mais visitadas