Restaurante-Escola São Paulo

A prefeitura de São Paulo, em parceria com a Fundação jovem Profissional, a Alliance Française e a Anhembi-Morumbi, coordenam o Restaurante-Escola São Paulo. Funciona como uma escola técnica, onde os alunos (em situação de vulnerabilidade social) aprendem sobre técnicas de cozinha, bar e salão.
O curso tem duração de 6 meses e é direcionado a jovens entre 17 e 21 anos com renda familiar de até 3 salários mínimos.
O espaço é aberto ao público no formato de restaurante, onde os alunos trabalham/aprendem sobre a confecção dos pratos até o serviço de salão (passando pela confeitaria e e panificação).
Funciona de segunda à sexta-feira no horário do almoço (12-15h), com serviço à la carte e prato do dia à R$14,50 - incluindo entrada, prato principal e sobremesa (cada dia da semana tem um prato específico, que muda mensalmente).
No mês de novembro, o prato principal é "Bacalhau cozido (e desfiado)com batatas, azeitonas e pimentão", guarnecido de arroz branco e regado com muito azeite.
O serviço de salão é melhor que em muitos restaurantes, os alunos estão sempre atentos aos clientes e são educados. O único inconveniente é o calor, já que é localizado no 1º subsolo da Câmara Municipal e coberto com um toldo (cria uma semi-estufa). E hoje estava realmente quente na hora do almoço...

Postado por Nina Moori.

Comentários

Acho muito bacana esses projetos de inclusão social.
Aqui no RJ, em Copacabana, também tem um restaurante escola nesse mesmo esquema.
É super-sofisticado, com talheres de prata e ambiente luxuoso. Os alunos são nota mil e a comida também. A única diferença (boa), é que o daqui tem um ar condicionado ótimo.
Bjs e ótimo final de semana!!!
Dani, realmente era o único defeito...talvez por falta de um espaço fechado...
Acho que nos dias menos quentes seja ótimo.

bjo,
Nina.
laila radice disse…
nossa Nina eu conheci esse projeto qdo fui receber um premio na camara por um concurso de trabalhos academicos...ai teveum coquetel lá...e como a noite estava fresca nao tive problemas...mas eu realmente gostei do atendimento, ams desconhecia o serviço durante a semana, o preço é bacana e come-se bem, né? bjos
Valentina disse…
Que bacana esta iniciativa Nina. gosto de coisas assim.
Laila, que chic! um coquetel na Câmara Municipal!
O projeto é bem bacana, mas pouco divulgado.

Valentina, eu já tinha ouvido falar neste projeto. Aproveitei que trabalho lá perto nas sextas-feira para conhecer...

bjos
Nina.

Postagens mais visitadas