Bar Leblon


No último fim de semana, visitamos o bar Leblon (rua Bela Cintra, 483). Este bar segue o estilo dos "botecos chics" de São Paulo, com a diferença de estar localizado em uma região menos comum (pelos menos para nós), o bairro Consolação (centro).
O maître já conhecíamos, sr. Aílton, ex-gerente do bar Filial (Vila Madalena). Somos suspeitos para comentar o serviço, pois sempre foi muito atencioso conosco.
Os frequentadores são mais ecléticos que os da Vila Madalena, há uma mistura de várias tribos.
O chopp segue a mesma qualidade dos bons botecos que servem Brahma, com a vantagem de ser um pouquinho mais barato.
Gostamos da decoração: entrada com uma grande porta de vidro, paredes de ladrilhos (imitando a calçada do Leblon), um grande painel com foto do Pão de Açúcar, mesas e cadeiras altas (que prejudicam um pouco as costas) na entrada e mesas baixas no fundo (aparentemente mais confortáveis).



Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Sylvia disse…
Estou anotando todos os lugares ,para conhecer. Será que vou ter tempo??A gente dá um geito ...hehehe
Beijos
Sylvia, vc já entrou no blog Brincando de Chef? Lá tem várias dicas de restaurantes, bares, passeios em Smapa. Dá uma olhadinha.

bjo,
Nina.
Anônimo disse…
Nina e Marcel, gosto muito do Leblon, e parte do charme, pra mim, está justamente no atendimento sempre gentil do Aílton. Adoro! :) Ahh, visitei o Café Pittoresque, finalmente. Sabe que gostei bastante? Só não aprovei os zakuski quentes, bolinhos muito massudos na minha visita. Mas os cogumelos estavam muito bons! :) Acho que foi o efeito da vodka! hehehehe! beijoss
Lu, com certeza um bom maître/gerente faz toda a diferença no serviço de bares/restaurantes!
Qto ao Café Pittoresque, provavelmente o chef e o garçon não estavam num bom dia qdo fomos. Lembro que gostei tbm dos cogumelos e do vinagrete de beterraba.

bjinho,
Nina.
Valentina disse…
Endereço para ser anotado.
Valentina, ainda quero explorar mais os bares da região. Este fica ao lado do restaurante Tordesilhas.

bjo,
Nina.

Postagens mais visitadas