Turrón de amendoim


É curioso saber que as grandes marcas do ramo alimentício desenvolvem produtos de acordo com os costumes locais.
Na feira boliviana encontrei um tipo de torrone com amendoim envolto em wafer. Quando prestei atenção na marca: Arcor. Pode ser que eu esteja desatualizada, mas nunca tinha visto este produto no mercado nacional. A consistência é bem puxa-puxa, o wafer é fininho e só percebi o amendoim por causa do crocante. Pena que não é bom.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Nina! os produtos Arcor são muito comuns aqui no sul,acho que pela proximidade com a Argentina pois se não me engano esta fábrica é de Córdoba,eu não sou muito chegada neste torrone,não acho a qualidade muito boa, o que tu achastes?beijo!
Mariângela, eu comprei pela curiosidade. Gosto mais dos torrones firmes com pistache ou amêndoas (do tipo italiano). De qualquer forma gosto de experimentar coisas novas...
bjinho,
Nina.
Vitor Hugo disse…
Posso estar muito enganado, mas esse tipo de torrone me é bem familiar. A mesma embalagem, tudo. Exceto o texto em espanhol.

Mas como a Mar8ângela, eu era do sul. Pode ser isso. Porém, creio que já a venda por essas bandas em que moro.
Rafaela disse…
Oi Nina e Marcel,

Vamos fazer o nosso jantar harmonizado na quinta mesmo. E vcs? (quem sabe podemos combinar um dia um jantar On line, ;) )Depois queremos tirar dúvidas quantos as siglas da receita. Estamos animados para a experiência!

Abs.,
Marizé disse…
Eu gosto muito do torrão de alicante, uma especialidade espanhola, também com amendoim.
Anônimo disse…
Adoro torrones Nina mas este nunca vi para comprar.
Heidi disse…
Hummm adoro torrone, fiquei curiosa por este ;)
Karla Maria disse…
Nina,
esse deve ser muito bom, mas tb prefiro o mais firme.
Beijinho
Vitor, comprei justamente pela curiosidade, depois que vi a marca Arcor.

Le vin, mandei um e-mail para vcs falando da harmonização.

Marizé, já provei o espanhol e achei mto bom!

Duly e Dinha, de acordo com a Mariângela e o Vitor, este produto deve estar entrando no mercado paulista e carioca logo mais (já está no Sul e Mato Grosso).

Karla, pelo menos é bem mais barato que as outras marcas...Mas ainda fico com os firmes.

bjocas a todos,
Nina.
Sylvia disse…
Aqui o torrone é muito popular ,acho que é por causa dos espanhois e italianos se come principalmente no natal. esse da foto é argentino e se vende em todos os postinhos de doces ,eu particularmente desse nao gosto acho muito mole.Mas no Natal aparecem uns maravilhosos,de texturas mais moles até bem firmes com amendoas. ,acho que na epoca vou postar sobre eles.
Oi Sylvia, poste sim! acho que é interessante para todos que visitam o seu blog conhecer os alimentos típicos do natal da Argentina.
bjo,
Nina.
Anônimo disse…
mas este tipo de torrone existe no Brasil sim, com a mesma embalagem. Mas não é para se adequar aos costumes locais não, e sim para diminuir o preço e vender mais. E, convenhamos, é muito ruim.....
Anônimo, realemente era bem barato...prefiro os italianos ou espanhóis. rs

abs,
Nina.

Postagens mais visitadas