Macarrão com molho de amendoim

Seguindo o mesmo método daquele macarrão da Martinha onde todos os ingredientes vão para a panela crus e frios. O tomate foi substituído pela pasta de amendoim, sriracha e nampla (molho de peixe). A água foi trocada pelo fumet caseiro (caldo de peixe). Acrescentei alguns legumes e temperos para lembrar os noodles tailandeses.



Macarrão com molho picante de amendoim (1 porção): Leve para a panela noventa e cinco gramas de macarrão para rámen (usei udon, mas também funciona com ocidental cabelo de anjo), 
vinte e três gramas de pasta de amendoim sem açúcar, quinze gramas de sriracha, um grama de pimenta caiena (ou menos se achar muito picante), quinze gramas de nampla, uma pitada de flor de sal, duas folhas de limão kafir, cinco gramas de açúcar mascavo, quarenta gramas de cebola fatiada, cinquenta gramas de salsão fatiado finamente, quarenta gramas de pimentão vermelho, quatrocentos mililitros de caldo de legumes caseiro (frango, peixe, carne suína ou água, na falta de tudo) e três cogumelos shiitake cortados ao fogo médio. Misture de vez em quando para não grudar. Após ferver, mexa com mais atenção por 5 minutos (depende do tipo da massa - respeite o tempo de cocção descrito na embalagem). Desligue e adicione folhas de coentro e amendoim torrado.


Servi com ovo cozido. Use os legumes que encontrar na geladeira: brócolis, horenso (espinafre japonês), ervilha torta, espinafre, moyashi (broto de feijão).

Postado por NM.

Comentários

Postagens mais visitadas