Jowar roti

Esta postagem deveria ter ido ao ar ontem, mas para evitar a apologia ao meatless monday deixei para hoje. O problema é que além de não ter derivado de animais também não tem glúten. Portanto, não escapei das isenções.
Fiz um flatbread com farinha de sorgo no estilo roti para servir com um curry de berinjela e cogumelo Paris.


Jowar roti (flatbread de sorgo):
(4 pães - 100% = 100 gramas)
100% de farinha de sorgo
100% de água filtrada fervente
2% de sal marinho
Misture a farinha e o sal. Adicione a água aos poucos, misturando com colher. Sove a massa por 5 minutos. Divida em 4 porções e abra cada pedaço sobre silpat polvilhado com mais farinha de sorgo. Abra com a palma da mão. Aqueça uma frigideira de ferro e "grelhe" um pão por vez. Deixe dourar, pincele um pouco de água, aguarde 1 minuto e vire para assar do outro lado. 
Sirva quente com curry de berinjela e cogumelo Paris - Aqueça vinte e cinco gramas de óleo de amendoim na panela, refogue quinze gramas de curry vermelho em pasta (pimenta dedo-de-moça, pimenta vermelha seca, alho, folha de curry, cebola, semente de coentro, pimenta do reino, cidreira, gengibre fresco e folha de kafir). Adicione cem gramas de cogumelos Paris frescos fatiados. Deixe dourar e una uma berinjela japonesa (previamente cortada, polvilhada com sal e espremida). Adicione duzentos gramas de leite de coco e deixe cozinhar por 15-20 minutos. Salgue. Desligue e polvilhe salsa picada.


Postado por Nina Moori.

Comentários

... disse…
Não consigo encontrar a farinha de sorgo... Sabe me indicar algum site que venda?
No St Marche, da King Arthur Flour.

Postagens mais visitadas