Banana verde


Todo mundo sabe que a banana faz bem para a saúde. A banana verde é melhor ainda: regula pressão sangüínea, melhora prisão de ventre, evita cãimbras, ajuda no tratamento contra úlcera, depressão, tabagismo, TPM e etc.

Para produzir a biomassa: lave bananas verdes com casca (use esponja) e coloque numa panela de pressão (com água previamente fervente), tampe e deixe em fogo alto até pegar pressão. Abaixe para fogo moderado e conte 8 minutos, desligue e deixe esfriar naturalmente até perder a pressão.
As receitas que normalmente se encontra de bolos com biomassa de banana verde são os de chocolate. Eu testei fazer sem aroma. Descasque, uma a uma, e processe ou liquidifique. Deixe esfriar e guarde em geladeira por até 8 dias se não utilizar na hora. Pode-se utilizar as cascas cozidas para fazer a biomassa integral.

Bolo com biomassa: Bata no liquidificador, cento e vinte mililitros de leite quente com uma xícara de biomassa de polpa de banana aquecida e trezentos gramas de açúcar até obter uma massa leve e homogênea. Acrescente duzentos e quarenta mililitros de óleo, dois ovos e essência e bata bem. Coloque em um bowl e junte duzentos e vinte gramas de farinha de trigo peneirada com quatorze gramas de fermento em três adições. Asse à 180ºC.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Cláudia A. disse…
Nunca tinha ouvido falar da biomassa. Achei interessantíssimo. Vou fazer em casa e depois te conto. Um beijo.
Agdah disse…
Os indianos comem muita banana verde. E colocam até na vitamina e papinhas dos bebês, confirmando a teoria da biomassa. Minha "pisqüilinha" também se chama Nina. Você sabe o que significa?
Agdah disse…
Em Hindi, Nina significa "olhos lindos" ou "menina dos olhos lindos".

Postagens mais visitadas