Shrub de maracujá

Li sobre o shrub no Chucrute com Salsicha e fiquei curiosa com a descrição da bebida. Imaginei o casamento entre o sabor das frutas com a acidez do vinagre e o frescor da água com gás. E o que exatamente é shrub? Também conhecido como drinking vinegar é uma bebida à base de frutas (ou outros ingredientes como gengibre, flores e legumes) em conserva no vinagre. A Diffords Guide magazine explica toda a história desta bebida de vinagre.
No primeiro teste usei maracujá fresco e vinagre de vinho branco caseiro.


Drink Vinegar de maracujá:
(12 porções - 100% = 260 gramas)
100% de polpa de maracujá fresco
20,7% de água filtrada
50% de açúcar orgânico
Misture a polpa com água e vinagre em um ponte ou vasilha de vidro. Vede a boca do recipiente com gaze ou papel toalha e feche com elástico. Deixe repousar em local escuro e seco por 5-7 dias (no frio, deixe por 7 dias e no calor, diminua o tempo de maceração). Agite o líquido uma vez ao dia durante a maceração. Coe com peneira e mousseline, adicione o açúcar, tampe e gele por uma semana, agitando uma vez ao dia. Sirva diluindo o shrub (1 parte) com água com gás gelada (4-5 partes).



Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Acho que vc poderia simplificar as medidas e ao invés de colocar esses 92,3 e 20,7% colocar em gramas de uma vez.
Olá,
Entendo o seu ponto de vista.
Uso as porcentagens porque nem sempre temos disponível a mesma quantidade de ingredientes, forma ou desejamos outro rendimento. Explico melhor aqui: http://www.gourmandisebrasil.com/2015/04/uso-de-porcentagens.html

NM

Postagens mais visitadas