Pandan cake

Mais um bolo assado na lata!
Flavorizado com essência de pandan (Pandanus amaryllifolius, planta típica o sudeste da Ásia com aroma floral e adocicado) este bolo é uma versão do steamed pandan cake.

Gourmandise Bolo com essência de pandan

Bolo de pandan:
(para 1 lata - 100% = 90g)
100% de farinha de trigo
1% de flor de sal
1% de fermento químico
3,4% de bicarbonato de sódio
3,9% de essência de pandan
uma gota de corante alimentício verde
72% de xarope simples
110% de kefir (substitua por iogurte natural ou leitelho)
Misture a farinha, sal, fermento e bicarbonato. Adicione o xarope, essência, corante e kefir. Asse em lata (ou forminhas) untada com manteiga, coberta com folha de alumínio (amarre com barbante umedecido em água) em banho-maria à 160°C por 1h50. Deixe esfriar por 30 minutos e desenforme.

Gourmandise bolo de pandan

Postado por Nina Moori.

Comentários

Marcela disse…
Olá, Nina! Sempre leio seu blog e adorei essa ideia de assar o bolo na lata! Já estou querendo preparar um bolo de pandan há algum tempo, mas não encontro o bendito extrato ou mesmo as folhas de pandan em lugar nenhum aqui no Brasil. Alguma dica? Beijos e obrigada!
Oi Marc,
O Boston Brown Bread e o Pandan Cake funcionaram muito bem na lata. Já fiz Brioche também.
Ainda não encontrei as folhas de pandan ou a essência no Brasil. Um amigo comprou a essência na Kalustyan's (NY) e trouxe.
N.
Anônimo disse…
Ah, pandan... um sabor importante na memória dos meus tempos na Malásia. E um dos únicos que não consegui reencontrar por aqui, apesar de muita pesquisa e procura. Eu daria um dedo mindinho por uma muda de pandan!
-- Leticia
Alexandre disse…
Tb dou um dedo mindinho pra saber onde comprar no Brasil. Cha de Pandan c Capim Limao e coisa de outro mundo!!! Se alguem tiver uma dica, agradeco.
Aqui no Brasil não tem ninguém que obteve sucesso ao replantar a muda de pandan.
N.

Postagens mais visitadas