Opera - Santiago de Chile

Sempre que vamos ao Chile contamos com a "assessoria" de nossa amiga Macarena Lladser para as questões enogastronômicas. A primeira dica de restaurante foi o Opera que uma semana antes de nossa chegada recebeu o prêmio de melhor restaurante do ano pelo Círculo de Cronistas Gastronómicos de Chile. Excepcionalmente localizado fora do eixo Vitacura-Nueva Costanera, encontra-se no centro de Santiago, uma área que parece passar por um processo de revitalização.
Enquanto escolhíamos o vinho (Viña leyda Pinot Noir Las Brisas 2010), nos serviram um pequeno Ceviche.

ceviche (amuse bouche)

Para entrada, dividimos o bom Ovo empanado com boudin blanc e ratatouille.

oeuf (ovo, boudin blanc e ratatouille)

Pedimos a Gallina trufada en dos servicios para o prato principal. O garçon nos alertou que era um prato composto de dois serviços: um Caldo con quenelle de entrada e a Pechuga de gallina con trufa blanca y láminas de trufas negra, acompañada de risotto al chardonnay y ciboulette de principal. Insistimos (e sem arrependimento) na entrada porque queríamos provar algo a mais do menu.
A proposta altamente clássica nos chamou a atenção. A execução dos pratos surpreendeu de forma positiva, sem cair na vulgaridade do excesso de trufa e com o segundo serviço à russa (com guéridon) - algo quase esquecido no nosso país. Pena que este prato é descrito apenas no fim do cardápio, algo tão delicioso deveria ser o destaque do restaurante Opera. Um único adendo: quenelle não é bolita (bolinha).

caldo con quenelles

pechuga y risotto

pain perdu (dulce de leche)

Faixa de preço:  $$$$ (por pessoa)

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Luciana Betenson disse…
Adorei Nina :-) Mais um motivo pra voltar a Santiago. Diria que este vinho que vocês tomaram ficou entre os melhores que nós tomamos na viagem :-) Bjs

Postagens mais visitadas