Egaña Oriza - Sevilla

Pela manhã caminhamos pelas ruas da parte antiga de Sevilla. As altas temperaturas e o movimentos de turistas e locais nos fizeram correr para o restaurante mais cedo.




rio Guadalquivir

tamareira


No dia anterior, em uma rápida e acidental visita ao bar España (ante-sala do restaurante Egaña Oriza), o gazpacho não nos permitiu deduzir grandes predicados da cozinha do Egaña Oriza. Como as reservas já estavam feitas havia muito tempo e não tínhamos um plano B mantivemos o roteiro original. Ainda bem.
Chegamos um pouco cedo para o almoço e enquanto éramos acomodados em uma mesa, o chef basco Jose Mari Egaña estava no balcão do bar repassando a lista de compras para o dia seguinte (algo pouco comum atualmente e promessa de produtos frescos).
Depois do couvert com pães, azeitonas e xistorra, escolhemos alguns pratos que constavam no menu regular da casa e outros que compunham a carta do dia.


xistorra

kokotxas de merluza pil pil - um espetacular prato principal solicitado como entrada

almejas a la sartén - como se não bastassem as ameijoas, esta entrada era composta por lâminas de langostins crus e angulas salteadas no azeite e alho

cocote de merluza - a sabedoria de não intervir exageradamente nos produtos com ótima qualidade 

bacalao pil pil con piperada - "pil pil bem feito vicia"

já que o tema era cozinha basca, acompanhamos a refeição com o Txakoli Arri 

A impressão final é de um restaurante que "entrega"mais do que promete. Foi umas das grandes experiências da viagem à Andalucía.

Faixa de preço: $$$$$ (por pessoa)

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

mauricio disse…
Essa viagem foi bacana!!! mto legal os posts!!

bjos e abraços
Silvia - BH disse…
Fico entusiasmada quando um restaurante recebe estas boas avaliações de vocês!
Oi Mauricio, acho que já precisamos de outra viagem desta...rsrsrs

Olá Silvia, Confesso que quando entramos na casa, a decoração clássica demais me assustou um pouco, mas quando os pratos começaram a chegar esqueci completamente da má impressão inicial.

bjos,
N.

Postagens mais visitadas