Antica Macellaria Cecchini - VinoVinoVino

Durante a VinoVinoVino 2011, feira paralela a Vinitaly 2011, foi uma boa surpresa ver que o restaurante de Dario Cecchini, Antica Macellaria, operava dentro da feira.
O evento por si só já é um espetáculo, com muitos produtores bio e naturais de qualidade (existem também os medianos e os "sofríveis"). Normalmente, as refeições costumam ter um caráter meramente funcional, apenas ingerimos algo de forma rápida para voltar às mesas dos produtores. Aqui valeu abrir uma exceção:


escolhi o menu de €30,00 (com a famosa bisteca)

Tudo previsivelmente ótimo (com água mineral de graça), mas o grande destaque foi o pão rústico coberto com pasta de lardo temperado (na foto, canto superior direito), que quase ignorei não fosse um veterano atendente que simplesmente colocou uma porção em minha bandeja, com aquele olhar "vai, confia em mim".


Para ler um pouco mais sobre a Vino Vino Vino (diVino).

Postado por Marcel Miwa.

Comentários

EM! disse…
nina o que é este antipasto com cebola roxa?
bj
O prato chama-se Insalata di tonno del Chianti, mas trata-se de uma salada de porco desfiada e servida fria.
bj,
N.
Luciana Betenson disse…
Nina, que legal! Estive lá agora no Dario Cecchini, ele é uma figuraça mesmo, foi muito legal visitar a macelleria e comer lá. Esta pastinha de lardo é muito boa mesmo!
Luciana, o Marcel experimentou tantas coisas boas na Itália. Ainda não conheço, mas o país está no meu top 10 de lugares com boa gastronomia que preciso conhecer. rsrs

bjo,
N.

Postagens mais visitadas