Arábica Espresso Café - Bisetti

Meses atrás lemos um artigo (não recordo aonde) sobre a qualidade do café peruano, especificamente do Tunkimayo. Anotei na agenda o endereço do café limeño que servia este grão especial.
Em dezembro, durante a nossa viagem ao Peru, fomos atrás dos grãos do café Tunkimayo no Arábica Espresso Café, em Lima. A simpática atendente contou que a produção destes grãos é super pequena e já estava esgotado. Ao constatar nossas feições de desilusão, disse que o blend da casa continha uma pequena porcentagem do Tunki.
Já havíamos comentado sobre o espresso que bebemos no Arábica Café.
Compramos um pacote do blend de café da casa. Pedimos para moer (pois é, ainda não temos moedor em casa) os grãos para usar na Bialetti.

o café confeccionado em casa na Bialetti

Um café com aroma floral, boa acidez, caramelo, amêndoa e média torrefação.

Faixa de preço: $ (o pacote com 250g de café)

Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Vi uma reportagem sobre uma degustação de cafés peruanos na revista Espresso. Tinha alguns blends da Bisetti.
Fiquei meio triste porque quando conheci o Peru em 2009 não fui a nenhum dos lugares que falaram aqui. Gosto tanto de comer e vi que escreveram de bons restaurantes. Fui só ao La Mar, em três restaurantes do shopping Larcomar e comi muita empanada.

beijo, Mirta.
Paulo disse…
Olá, colega apreciador de café:
Será que achamos cafés peruanos pela internet?
Estou fazendo uma pesquisa para meu blog (www.apreciecafe.com), e queria lhe perguntar qual seu café preferido, dentre os que se pode adquirir por internet, caso conheça alguns. Obrigado, abs, Paulo
Olá Paulo, ainda não encontrei nenhum site que comercialize cafés peruanos no Brasil. Talvez alguma Cafeteria venda um blend ou edição especial.

abs,
N.

Postagens mais visitadas