Tele-Thai

Chegamos à este pequeno restaurante por indicação de nossos amigos F. e D.
A proposta do Tele-Thai, conforme o próprio nome indica, é trabalhar com entrega de pratos de origem tailandesa. Como moramos fora da área de entrega (Perdizes-Pompéia), fomos conferir "in loco" as receitas.
Chegando ao local, o foco no serviço de entrega fica ainda mais claro, afinal, são somente quatro mesas (duas internas) para atender os comensais. Nos acomodamos em uma das mesas externas e enquanto nossos amigos não chegavam, pedimos o Tót Man Pla (bolinhos de peixe). Ao servir, o proprietário (Roni Kormis) nos perguntou se gostávamos de pimenta. Sorrimos e acenamos de forma positiva. Em seguida, nos trouxe um potinho com molho de pimenta, daquelas que são explosivas mas muito saborosas, viciantes.


Com todos à mesa, deixamos à cargo de Roni a escolha dos pratos.
Começamos com a sopa Tom Kha Kai (leite de côco, frango e capim limão) e a salada Yam Mamuang (manga verde). A sopa era leve e aromática e a salada era agridoce e refrescante.



Para os pratos principais, o curry Keng Massaman Kung (com camarões) e o talharim de arroz Pad Thai acompanhados por arroz Kao Plaw Katí (arroz de jasmin com côco). Os pratos são muito bons, mas o arroz foi o grande destaque pela textura, delicadeza e sabor.




Para acompanhar este jantar, bebemos um Villa Bürklin 2005 (corte onde predomina a Riesling) e um Tokaji Szamorodni Dry 2002. O primeiro vinho foi bastante versátil, combinando com vários pratos, inclusive aguentando alguma pimenta. O Tokaji seco lembra um Jerez fino e combinou melhor com o curry. A casa cobra R$10,00 pelo serviço de rolha.



Esperamos que a boa proposta do Tele-Thai não se desvirtue a exemplo do Mesa Thai e do Thai Gardens.

Faixa de preço: $$ (por pessoa, com água e rolha)

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Tailândia, Alemanha com Hungria é uma combinação bem diferente.
Não concordo com tudo que escrevem, mas consigo confessar que me fazem questionar o que acredito. A minha esposa perguntou porque continuava a ler se discordava tanto. Me divirto quando leio sobre os restaurantes e fico curioso com os vinhos e queijos.
Estas medidas milimétricas em gramas me fazem perder o pouco cabelo que tenho. Vou comprar uma dessas balanças digitais.

um leitor.

Postagens mais visitadas