Buttina

Me lembro de ter ido ao restaurante Buttina na época em que o André Mifano (chef do Vito) era o responsável pela cozinha. Naquela época, este chef ainda não era famoso, mas já cozinhava muito bem.
Num sábado passado, voltei ao Buttina para almoçar com a minha família. Como o dia estava ensolarado, nos sentamos no quintal das jabuticabeiras.

Começamos com Embutidos e queijos - estavam corretos.


Para o principal : Spaghetti com Filleto alla Pizzaiola (O filet chegou no ponto solicitado e o molho estava ótimo, a massa era comum), Gnocchi ao Pomodoro e Basilico (gnocchi levíssimo e delicioso) e Spaghetti de cacau com Mascarpone e Parma (a pasta poderia ter sabor de cacau mais presente e o molho poderia ser confeccionado com um mascarpone mais gordo - faltou sal ao prato).




Naquele dia, a brigada de salão e cozinha não estavam "entrosadas". Os pedidos da nossa mesa não chegaram ao mesmo tempo. Seria interessante aumentar o número de garçons no estabelecimento em dias de maior movimento. No geral, há uma relação honesta entre os pratos e preços.

Faixa de preço: $$ (com água e serviço, por pessoa)

Postado por Nina Moori.

Comentários

chopp disse…
Gostei do blog!!
Anônimo disse…
O gnochi deles é um dos melhores de São Paulo! O atendimento no quintal é sempre meio atrapalhado, às vezes fico esperando um garçon aparecer um tempão.
Gabriel Toledo disse…
Agradeço as criticas. Para nós do restaurante Buttina, são sempre construtivas.
Estamos sempre tentando aperfeiçoar o nosso atendimento, o nosso trabalho.
Agradeço a opinião de todos.
Aproveito para fazer um convite a todos, que venham ao buttina. Dia 29 de Outubro é dia de Gnochi da sorte.
Obrigado.

Maitre Gabriel Toledo
Gabriel, já retornei algumas vezes depois deste post, inclusive para o gnocchi da sorte. Um dos melhores da cidade.

att,
N.

Postagens mais visitadas