Vinhos com Fondue


Gentil Hugel 2007 - Na Alsácia é permitido utilizar apenas sete castas, seis brancas e uma tinta. Este vinho é composto por Gewürztraminer, Pinot Gris, Riesling, Muscat e Sylvaner, um assemblage, algo incomum na Alsácia.
Uma peculiariedade é a rolha utilizada no Gentil, chamada de DIAM cork, ela aparenta uma rolha de compensado, mas é tratada com CO2 em estado supercrítico (temperatura e pressão acima do estado crítico, tornando-se um grande agente de solubilização) que varre as moléculas de TCA que possam existir.
Jasmim, rosa branca, mineral, maçã verde e boa acidez. Foi harmonizado com Fondue de queijo.

Faugères Jadis Domaine Leon Barral 2004 - Este vinho natural do Languedoc, composto por Syrah, Carignan e um pouco Grenache, apresentou um estilo elegante que remetia a um Pinot Noir. Mineral, cereja, cassis, sous-bois e couro.

Pascual Toso Alta Reserva Syrah 2007 - Pimenta negra, carvalho de qualidade, textura macia e bons taninos. Assinado por Paul Hobbs.
Os dois tintos foram harmonizados com fondue Bourguignonne.

Não publicaremos a faixa de preço porque os vinhos foram adquiridos por A. e F.

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Assim como os alimentos pouco comuns, noto que vocês apreciam vinhos incomuns. Fiquei curioso com aquele Etna Rosso e este Faugères.
abraços
Acho muito bacana apreciar vinhos diferentes. É quase como se viajássemos para o local que eles representam...

abs,
N.
Anônimo disse…
Destes três rótulos, só encontrei Gentil.
O Pascual Toso Alta reserva entratá logo mais no mercado nacional. Acho difícil o Faugère Jadis chegar ao Brasil, foi adquirido por uma amiga na França.

att,
N.

Postagens mais visitadas