Limonn - Restaurant Week Inverno 2009

O evento Restaurant Week Inverno 2009 é uma interessante oportunidade para conhecer aqueles restaurantes caros que não fazem parte da nossa rotina.
Como nas edições anteriores, haverá muita fila, poucas surpresas e algumas desilusões.
Na hora de escolher entre tantas opções de restaurantes, optei por aqueles que eu ainda não conhecia. Aconselho entrar em contato com os estabelecimentos e reservar.
Neste semestre, comecei pelo menu de almoço (R$27,50) no Limonn.

Entrada: Salada Caesar com crispy de frango - correta e simples

Prato principal: Poulet au champanhe com taglierini ao molho de parmesão - cocção correta do frango, mas a pasta estava cozida além do ponto (arrebentava ao tentar garfar) e o parmesão do molho estava muito discreto (lembrava um Béchamel). Ainda me incomodo com o uso do termo "champanhe" (tudo bem que não me esforço nem um pouco para mudar), prefiro a elegância (ou humildade!?) do termo "espumante" quando a bebida utilizada é um vinho espumante nacional ou de qualquer parte do mundo (Champagne só deve ser assim denominado quando produzido em Champagne).

Waffle com mousse de chocolate - simpático, com menos açúcar na mousse, ficaria mais equilibrado.

O serviço da brigada de salão estava correto e eficiente. O "cofrinho" para a contribuição social (Ação Criança) foi levado à mesa junto com a conta.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Thefind disse…
Oi Nina !
É o terada, amigo da Anita.

Thanks pelo report do Limonn.
Vou tentar ir em alguns, Porto Rub e Antiquarius ... se der td certo

Bjs
Anônimo disse…
O uso da palavra champanhe é uma invenção abrasileirada infeliz. Praticamente atesta a preguiça mental de alguns produtores de vinhos espumantes, do mercado de vinhos e dos consumidores.
Eduardo Luz disse…
Quer dizer, não foi nada de excepcional !!
Vou esperar mais um pouco, mas acho incrível como a maioria dos restaurantes entram na Restaurante Week como se fosse um fardo !!
Abs
Mario Netto ( ex- Mario ) disse…
Só uma complementação , pois o sentido da sua explicação pode dar dúvidas de interpretação aos menos familiarizados: Na região de Champagne SÓ é permitida a vinificação pelo método Tradicional.Não existe Champagne vinificado pelo método Charmat.
Oi Terada,
Tente reservar antes. As casas estão lotando.

Anônimo,
Acho que não podemos generalizar. Boa parte do público consome e nomeia desta forma por falta de informação.

Eduardo,
Eles esquecem que é uma forma até que barata de publicidade e uma ótima oportunidade de saber se a brigada de cozinha e salão trabalham bem sob pressão.

Mario,
Bem colocado. Já corrigi. Me expressei de maneira errada, algumas pessoas acham que quando é produzido com o método Champenoise já basta para ser Champagne.

abs,
N.

Postagens mais visitadas