Décima primeira harmonização virtual

Para a 11ª harmonização virtual, convidamos o Chá e Poesia para participar. A Yuri sugeriu o Coin Shaped Pu Erh, a Rafaela e o Claudio, o espumante brasileiro Marco Luigi Reserva da Família Brut 2006 e nós, o Mix de frutas secas.

O Mix de frutas secas nem chega a ser uma receita. Pensamos em usar uma gostosura simples e comum em muitas mesas nesta época do ano.


O espumante é uma boa compra. Com perlage intensa sem ser agressiva, este espumante mostra no nariz aromas que remetem as uvas tintas que lhe deram origem (pinot noir e merlot), além de cítricos e leveduras.


O chá mostrou um nariz tostado, terroso e defumado, apesar da cor alaranjada, uma bebida bastante elegante.


A harmonização do espumante com o mix de frutas secas, consideramos boa. Combinou bem com as frutas secas e com as oleaginosas levemente salgadas. Na hora em que o paladar começa a saturar com os sabores do mix, o espumante cumpre a função de limpar o palato.
A harmonização com o chá também foi ótima, repetindo na xícara muitos dos aromas do mix de frutas. Destacando nozes e amêndoas.

Aproveitamos para fazer um balanço de todas as harmonizações realizadas durante ao ano de 2009 e concluímos que o mais que nos marcou foram as novas amizades conquistadas através do Gourmandise. Em alguns casos esta amizade superou a barreira virtual: Le Vin au Blog, Prato Fundo e Brincando de chef.

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Flor de Sal disse…
Venho desejar que o próximo ano seja repleto de coisas boas: saúde, amizade, amor, dinheiro, emprego, surpresas agradáveis e claro … postagens fantásticas! Feliz 2009
Anônimo disse…
Nina e Marcel, nós sempre comentamos que o mais legal do blog é poder conhecer pessoas. Ficamos muito felizes por alguns dos nossos encontros terem sido reais. Agora, em 2009, esperamos fazer uma harmonização aqui em casa com a presença de vocês. Nina, arruma um espacinho nessa sua agenda. ;)
Beijos a vocês e um ótimo 2009.
Claudio e Rafaela

Postagens mais visitadas