Bilbao

Um restaurante de cozinha basca localizado no bairro dos Jardins (rua José Maria Lisboa, 1065). Com decoração vermelha e aconchegante, bom serviço (a prova de que um serviço pode ser informal e eficiente) e menu conciso.


O couvert: Pintxos de tortilla e creme morno de abóbora e alho poró (delicado e saboroso)

As entradas: Polvo com vinagrete de pimentão (textura perfeita e equilíbrio de sabor) e Lula assada com batatas (muito bom).


Os pratos principais: Goraz assado, Lombo de tamboril, Bacalhau pil-pil (que veio gentilmente divido da cozinha em três pratos) e foram acompanhados de salada e legumes. Os peixes estavam muito saborosos e com pontos de cocção perfeitos. O bacalhau estava muito macio e com ótima emulsão de azeite (e "gelatina" do bacalhau).





Os vinhos que acompanharam os pratos: Viñas del vero 2007 branco e Essencia Valdemar 2006 rosé (indicação do sommelier).


As sobremesas: Torrija (um tipo de pain perdu mais elaborado, feito com laranja e queijo azul - sua textura lembrava um pudim com uma crosta caramelada) e Queijo Idiazábal com geléias (um queijo local de leite de ovelha com massa dura e curado).


A autenticidade étnica é garantida pelo chef basco Iñigo Azkarate e por um dos proprietários que também é um dos coordenadores da orquestra sinfônica de Bilbao.

P.S. Estaremos ausentes até o dia 04 de janeiro. Responderemos os comentários após esta data.

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

ameixa seca disse…
Seria uma bela ementa para a passagem de ano!
Desejo-vos um excelente 2009 :)
Passei aqui para te desejar um belo 2009 cheio de novos sabores, cores e texturas!
Valentina disse…
boa entrada de ano. adorei a 'cara' do restaurante.E a refeição de voces foi demais,nao?1 Ano que vem quero ir a sao sebastiao para umas refeições memoráveis - espero.
Anônimo disse…
Hola Bom dia e feliz ano novo a todos.
Fazem uns meses que olho este blog para acompanhar o paladar do Brasileiro desde longe (españa).
Gostaria muito de ver mais fotos sobre queijos, os queijos so aparecem as vezes quando tem algum prato com ele, neste caso foi o idiazabal, maravilhoso queijo de ovelha de navarra e pais basco. É realmente tao dificil o acesso aos queijos no Brasil?
Feliz ano novo a todos
Obrigada pela sua sugestão. Faremos mais posts sobre queijos.
Os queijos espanhóis que chegam ao Brasil ainda não são tão divulgados. O preço também é um pouco abusivo aqui. Gosto muito do Manchego, mas está caríssimo!
Os queijos franceses e portugueses são mais fáceis de encontrar.
bjos,
N.

Postagens mais visitadas