Pompéia bar

Estava procurando algum local para almoçar e deparei com este pequeno e simpático bar. Localizado em uma esquina do bairro Pompéia (zona oeste de São Paulo), serve um bom chopp e possui um cardápio interessante.




Optamos pelos pratos (porções grandes) do dia: Dobradinha (muito bem preparada) e Espaguete com brócolis, alho e sardinha.


Noto que os bares da região estão cada vez mais melhorando o menu (provavelmente devido à concorrência), hoje não servem apenas petiscos e porções típicas de bares (apresentam menu de almoço - segunda à sexta e pratos do dia). Só sei que nós, consumidores, agradecemos.

Foto do imóvel em 1939

P.S. Na quadra seguinte, encontrei uma casa de chocolates (Duetto) com serviço atencioso. Uma pena que a maioria dos chocolates (bombons, trufas, barras e ovos de Páscoa) eram confeccionados com chocolate ao leite, seria interessante encontrar mais opções de chocolate 1/2 amargo ou amargo (mais saudável e saboroso). Esqueci de tirar foto da caixa de chocolate...

Postado por Nina Moori.

Comentários

Sylvia disse…
Puxa Nina, a pompeia, esta ficando cheia de lugarzinhos bacanas. Tenho que ir a alguns ,agora em Maio se tudo der certo e areforma deixar estarei por ahi para o casamento de um primo
Beijos
Rogério disse…
Nina, este negócio de chocolate no Brasil é complicado...Não sei se você partilha da mesma opinião: acho que a maioria (ou todas) das lojas de chocolate têm produtos com o mesmo gosto. Não tem um charme, um diferencial. Não inovam nem são criativos. É tudo igual. Creio que todas usam a mesma base de cacau (que antigamente quem fornecia era a Nestlé).
Abraço
Rogério
Marizé disse…
Fiquei "de olho" nesse esparguete com bróculos e sardinhas.

Beijocas
Nani disse…
A comidinha a dobradinha não me agrada, mas o outro prato cairia bem.
Beijos
Laurinha disse…
A dobradinha eu passo, já a massa, devoro!

E o chocolate, entendi tudo, você comeu tudinho tudinho!!!

Beijinhos,
Eli disse…
Que lugar mais fofo! E a comida parece muito saborosa!
Luciana Macêdo disse…
É sempre um prazer conhecer novos lugares e descobrir uma cozinha simples e honesta.
Bjs!
Leila disse…
Nina, eu tambem gosto de dobradinha.
No Rio Grande do Sul a gente chama de mondongo e, bem no interior, geralmente quando tem as festas das padroeiras, ele 'e servido de manha bem cedo, chama-se alvorada festiva e come-se com queijo ralado, pao e vinho. Diferente nao?
beijinhos
Uh! Eu costumava almoçar aí! Esse spaghetti é muito, muito gostoso! E o lugar é um charme!
Nina, gosto muito do Pompéia Bar. Frequento o local há bastante tempo e a qualidade se manteve igual todos esse anos. E agora com a expansão mobiliária dessa região pretendo descobrir outros bares legais. A Duetto eu vejo todo dia quando vou trabalhar mas nunca entrei.
bjs,
Débora
Sylvia, não sei há qto tempo vcs não vê o bairro, mas está bem interessante de uns tempos para cá.

Rogério, concordo plenamente! O que me deixa mais triste é qdo utilizam um chocolate importado de maneira escandalosamente brega, incorreta e oferecem por um preço abusivo!

Marizé, Nani, Laurinha e Eliana, dobradinha é um prato de aromas fortes e texturas diferentes. É mto comum não apreciar! rsrs

Leila, eu iria adorar comer assim no frio! HUM!

Ana Elisa, gostei do atendimento! Cordial e correto.

Débora, nós adoramos conhecer bares/restaurantes/docerias/cafés e experimentar novos sabores! E para variar, continuamos frequentando os mesmos locais.

bjos,
N.

Postagens mais visitadas