Red velvet cake

Queria fazer um crepe cake, mas reclamaram que isso não servia para bolo de aniversário. Suspirei e cedi. Acabei fazendo o red velvet cake, um bolo de cacau tingido com corante vermelho e recheado e coberto com glacê. Só para não perder o costume fiz alterações: troquei o creme de cream cheese pelo ganache de chocolate branco no recheio e ermine icing na cobertura.
Usei a receita tradicional para a massa do bolo que circula pelo google e não curti muito o resultado. Na próxima vez farei um chiffon cake porque é mais leve, aerado e não resseca na geladeira.


Red velvet cake:
(um bolo de 18 cm  - 100% = 170 gramas)
massa (enquanto não melhoro a minha receita, use as versões que circulam pela internet):
um bolo de 18 cm de diâmetro
recheio:
100% de chocolate branco
40% de creme de leite fresco
Faça a ganache e esfrie até firmar.
ermine icing:
7,84% de farinha de trigo
46% de leite integral
0,14% de flor de sal
45,09% de manteiga sem sal pomada
39,21% de açúcar refinado
1,17% de extrato de baunilha
Misture a farinha, leite e sal com fouet e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente, até ferver e engrossar. Troque de recipiente, cubra com filme plástico aderente ao creme e deixe esfriar.
Bata a manteiga com açúcar na batedeira (paddle) até obter um creme liso e fofo. Misture o creme de farinha com fouet para ficar liso e incorpore ao creme de manteiga aos poucos. Bata bem a cada colherada. Una o extrato.
Corte o bolo (duas ou três camadas) e recheie com a ganache. Cubra as laterais e topo com o glacê de baunilha. Gele por 1 hora antes de servir.


Para converter as porcentagens, clique aqui.

Postado por NM.

Postagens mais visitadas