tsukemono

E como foi o carnaval de vocês?
O meu foi tranquilo, sem trânsito ou purpurina. Se estivesse frio teria sido melhor ainda.
Aos poucos pretendo voltar com a programação normal no Gourmandise. Vamos começar esta meia semana com uma conserva japonesa? Não vou denominar guloseima porque as pessoas normais consomem as conservas-picles com sanduíches ou embutidos. Eu prefiro achar que são semelhantes à pipocas: um pote na mão enquanto assisto um filme na tevê.
A conserva da vez é feita com um tipo de melão, o uri. Feita no estilo japonês (tsukemono), na província de Nara pelo produtor Utida. É adocicada, salgada e levemente alcoólica (borra de sakê) -tudo ao mesmo tempo.


Faixa de preço: $ (em Tokyo)

Postado por Nina Moori.

Comentários

Unknown disse…
Olá, boa tarde.. eu tenho um empresa que fabricamos tsukemonos, as conservas-picles que o senhor cita em sua postagem, aqui no Brasil .. fabricamos tsukemonos de uri (uri kassuzuke e uri missô), de pepino (kiuri kassuzuke e kiuri missô), de daikon (daikon kassuzuke e daikon missô), fabricamos também o Fukushinzukê (mistura de conservas de pepino, uri, daikon e gengibre). Fabricamos também missô, Shoyú, Shoyú macrobiótico, todos fabricados a partir de fermentação natural. Caso tenha interesse posso enviar mais informações.

Postagens mais visitadas