Egaña Oriza - Sevilla

Pela manhã caminhamos pelas ruas da parte antiga de Sevilla. As altas temperaturas e o movimentos de turistas e locais nos fizeram correr para o restaurante mais cedo.




rio Guadalquivir

tamareira


No dia anterior, em uma rápida e acidental visita ao bar España (ante-sala do restaurante Egaña Oriza), o gazpacho não nos permitiu deduzir grandes predicados da cozinha do Egaña Oriza. Como as reservas já estavam feitas havia muito tempo e não tínhamos um plano B mantivemos o roteiro original. Ainda bem.
Chegamos um pouco cedo para o almoço e enquanto éramos acomodados em uma mesa, o chef basco Jose Mari Egaña estava no balcão do bar repassando a lista de compras para o dia seguinte (algo pouco comum atualmente e promessa de produtos frescos).
Depois do couvert com pães, azeitonas e xistorra, escolhemos alguns pratos que constavam no menu regular da casa e outros que compunham a carta do dia.


xistorra

kokotxas de merluza pil pil - um espetacular prato principal solicitado como entrada

almejas a la sartén - como se não bastassem as ameijoas, esta entrada era composta por lâminas de langostins crus e angulas salteadas no azeite e alho

cocote de merluza - a sabedoria de não intervir exageradamente nos produtos com ótima qualidade 

bacalao pil pil con piperada - "pil pil bem feito vicia"

já que o tema era cozinha basca, acompanhamos a refeição com o Txakoli Arri 

A impressão final é de um restaurante que "entrega"mais do que promete. Foi umas das grandes experiências da viagem à Andalucía.

Faixa de preço: $$$$$ (por pessoa)

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

mauricio disse…
Essa viagem foi bacana!!! mto legal os posts!!

bjos e abraços
Silvia - BH disse…
Fico entusiasmada quando um restaurante recebe estas boas avaliações de vocês!
Gourmandise disse…
Oi Mauricio, acho que já precisamos de outra viagem desta...rsrsrs

Olá Silvia, Confesso que quando entramos na casa, a decoração clássica demais me assustou um pouco, mas quando os pratos começaram a chegar esqueci completamente da má impressão inicial.

bjos,
N.

Postagens mais visitadas