Rangetsu of Tokyo

Alguns leitores do Gourmandise já nos perguntaram porque raramente encontram dicas sobre restaurantes japoneses aqui no blog.
A verdade é que ainda não encontrei nenhum restaurante nipônico que conseguisse superar a cozinha de minha mãe ou das minhas falecidas avós. Mas prometo que não desistirei de procurar...
Em uma dessas sextas-feiras, fomos jantar no Rangetsu of Tokyo e escolhemos o Guinza Course.

Couvert - bom começar uma refeição sem aqueles pães ressecados e manteigas duras

Zenzai (tipo Okonomiyaki com lula, katsuobushi e maionese) - entendo que o uso de maionese no Japão atual seja muito comum, mas não agrada o meu paladar

Otsukuri (Sashimi de atum, pargo e serra) - impecável

Shabu-shabu de porco negro - será que seria indelicado referir-se a este prato como um tipo de fondue japonês? Cada comensal mergulha uma fatia de carne crua no caldo fervente (com shiitake, horenso -espinafre japonês, cebolinha e acelga) e passa em um dos molhos (ponzu e missô com alho negro) antes de levar à boca. No final, adiciona-se um pouco do caldo que está aromatizado com a carne de porco ao macarrão. Muito bom e divertido de comer.




Mizuyokan (kanten com frutas) - as sobremesas japonesas à base de kanten são pouco doces e não agradam a todos, mas eu aprecio (e com um pouco de elegância na decoração, a sobremesa ficaria ainda melhor). Para quem prefere não sair do comum, o menu do Rangetsu tem uma sobremesa chamada Origami (tipo de soufflé de chocolate com sorvete de matchá).


Acompanhamos o Zenzai com os sakês: Tradicional, Karakuchi, Gold e Yamadanishiki


O serviço de salão foi eficiente (apesar de um dos garçons estar ansioso demais para retirar os meus pratos semi vazios).

Faixa de preço: $$$$$ (por pessoa, com água e a degustação de sakê)

Postado por Nina Moori.

Comentários

Ray disse…
Comida de mãe é a melhor comida do mundo.

Bjos
Ray
Esse post deu uma saudade de Tokyo! Amei a dica, uma pena que mais uma vez os atendentes deixaram a desejar.

Postagens mais visitadas