Torta de milho salgada

Postar ou não postar uma receita tão trivial?
E o que tem de diferente nesta torta de liquidificador? Milho verde e fubá na massa.


Torta de milho salgada:
recheio: Refogue uma cebola, dois dentes de alho picados e meia pimenta dedo de moça em óleo de girassol. Una trezentos gramas de carne moída (usei patinho - substitua por linguiça moída refogada ou peito de frango desfiado e refogado com tomate) e refogue. Adicione cento e vinte mililitros de água filtrada quente e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo. Tempere com sal e pimenta. Engrosse com  uma colher de sopa de amido (diluída em água). Troque de recipiente e esfrie.
massa: Liquidifique o milho debulhado de três espigas com duzentos e quarenta mililitros de leite integral cento e vinte mililitros de óleo de girassol. Una dois ovos e bata para incorporar. Adicione cento e cinquenta gramas de farinha de trigo e cem gramas de fubá em três adições, batendo bem. Acrescente oito gramas de sal e doze gramas de fermento químico e bata rapidamente. Verta 1/3 da massa em forma de 18X26cm untada com óleo e polvilhada com fubá. Espalhe o recheio e cubra com a massa restante.
Asse à 180ºC por 40-50 minutos.
Sirva quente.


Ops! Não utiliza balança para pesar os ingredientes? Então confira as transformações.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Oi Nina !Adorei essa torta de milho! Não tem nada postar algo trivial até porque não vivemos só de caviar e trufas negras né hahaha Achei lindinha sua torta e vou fazer aqui em casa com certeza!! beijos Tereza
Silvia - BH disse…
Pra mim faltouum verdinho: uam cebolinha, uma azeitona e uma salsinha!
Nenhum trivial da Nina é tão trivial assim!
clau disse…
Nossa... pois não é que esta receita combina comigo e com as tres espigas que eu tenho na geladeira?
Ja peguei a sua receita e vou fazer, assim que comprar o recheio que, este, eu não tenho. rss
Bjs!

Postagens mais visitadas