Il Cantinone - Peschiera del Garda

Seguindo a indicação feita por um representante de uma vinícola piemontesa (afinal trata-se de um povo com particular afinidade pela boa mesa) chegamos ao restaurante Il Cantinone em Peschiera del Garda.

Peschiera del Garda à noite

O começo não foi muito inspirador, com ambiente um tanto "over" - com lâmpadas penduradas à la árvore natalina e quadros imensos nas paredes - e maître meio invasivo, falava sem parar e tentava apressar os nossos pedidos. Até que a maior das falhas também serviu como início à redenção: ao chegar os sais à mesa (3 opções), um dos potes trazia oculto um enorme caco de vidro. Foi a chance para um colega de sangue napolitano extravasar nossa insatisfação com o até então pedante maître. Felizmente, a partir daí o serviço tomou outra forma. Trouxeram-nos à mesa um tavolino com os pescados do dia e escolhemos para começar, um mix de peixe e frutos do mar: pescado branco, atum, ostra, vôngole, camarão e langostim crus.



Em seguida, dividimos um Turbot assado.



E para finalizar, uma pasta com um peixe (não me recordo o nome) e pomodorini.


Para acompanhar, o Ribolla Giala de Primosic.


Aparentemente a qualidade dos pratos contagiou o andamento do serviço e o jantar foi realmente bom, com pescados muito frescos apresentados de forma ousada - simplesmente crus.


Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Anônimo disse…
aquela pasta que vc nao recordava o nome sao pacceri,e se sao di gragnano sao perfeitos.enquanto ao lago e um belissimo lugar mas nao gosto da gente là sao bem frios(minha opiniao)mas vc conheçe sardegna?e maravilhosa e a gente la è bem acolhedora,me identifico muito com o posto acho que e por ser brasileira e ser um povo quente e acolhedor.bom me chamo clebiane sou de fortaleza adoro seu blog sempre passo por aqui mas nunca tinha deixado coments,amo a italia principalmente sardegna que e minha segunda casa juntamente com o lago de garda ok e isso beijos.
Clebiane,
obrigado pelo comentário, agora só preciso me recordar do nome do peixe, rs
A Sardegna ainda não conheço, mas já vi que possui paisagens e gastronomia/vinhos incríveis, está na lista!
abs,
M.
Feh Di Biase disse…
Oi, adoro o blog de vocês e suas receitas, estou indo viajar para a Itália e gostaria de saber se você tem dicas de restaurantes em Roma e Florença e também Capri e costa Amalfitana,
Obrigado,
Felipe.
Olá Felipe,
Infelizmente não conhecemos estas cidades italianas. Sei apenas de um café muito bom em Roma chamado Sant'Eustachio (http://www.santeustachioilcaffe.it/).
Boa viagem!
N.

Postagens mais visitadas