Prêmio Paladar 2009

O caderno Paladar do jornal O Estado de São Paulo chegou em sua quarta edição da premiação dos melhores da gastronomia do ano. Aconteceu nesta última quarta-feira (25.11.09) no Hotel Hyatt.


Além das categorias habituais, achamos particularmente interessante os prêmios de: Novos talentos (jovens cozinheiros e não chefs ou restaurantes), Produto do ano (cervejeiros do Brasil) e um prêmio especial para o hotel Hyatt (que sediou muitos dos bons eventos de enogastronomia em 2009).


Dentre os premiados, concordamos com alguns e discordamos de outros (como de costume). Achamos merecidos os prêmios de: Personalidade do ano para Ana Soares e Melhor Ceviche para o restaurante Killa, além das indicações dos restaurantes Hamatyo (Sushi) e Vito (Carne de porco).
Só sentimos falta de uma categoria relacionada a vinhos, algo como Melhor oferta de vinhos em taças, Melhor "marcação" de preço ou Melhor menu harmonizado e uma categoria relacionada a Melhor Serviço de salão, afinal de contas, ótima cozinha + serviço mediano = restaurante apenas regular.
O último destaque vai para a organização do evento, com estacionamento cortesia, coquetel com bom serviço, som ao vivo bacana e ótima proporção pessoas X espaço.


Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Lendo a revista, percebi que alguns dos restaurantes preferidos de vocês não ganharam o prêmio. Isso tem um lado positivo, quanto mais prêmios, mais filas e inflação nos preços (ex Maní).
Não teve nenhum presentinho aos convidados?
revista Paladar, boné Kia Motors (tudo a ver com gastronomia, não?) e chocolate (Chocolat du Jour - cacau Pratigi, 100% brasileiro).

Postagens mais visitadas