C'est Si Bon 2009 - Rio de Janeiro


Até amanhã, dia 14 de julho, acontece no Forte de Copacabana, o festival C'est Si Bon 2009. Este ano o tema é a comemoração do Ano da França no Brasil.

As barraquinhas (cafés e restaurantes cariocas) vendiam pratos franceses, pães, sanduiches, vinhos, doces e guloseimas. No palco, ocorreram apresentações de shows.



Com a vista para a orla da praia, apreciamos Ostras frescas, Baguette com pâté de Campagne (picles doce, alface, tomate e Dijon) e Feuillette au pomme. Para acompanhar, espumante (Baby Chandon) e Bourgogne Chardonnay Maison Champy (que custava o mesmo preço que o Baron D'arignac rosé - ?!).





Ficamos realmente impressionados com o preço do estacionamento do Forte de Copacabana: R$3,00 - em São Paulo custaria cerca de R$20,00.

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

espressa-mente! disse…
"Que bons ventos a trazem!" :O)
Gina disse…
O Forte Copacabana foi o local de encontro com uma amiga blogueira, lá na Confeitaria Colombo. Meu filho, que é músico, também já tocou lá.
É lindo esse lugar, não?
Vou participar de um evento do Ano da França no Brasil aqui em Curitiba. Acho muito bom.
Bjs.
Anônimo disse…
O Baron Darignac é ruim? Eu costumo comprá-lo.
Eu particularmente não aprecio este rótulo. A produção em massa, a doçura exagerada e o álcool exalando neste vinho me deixam ressabiadam. Mas gosto não se discute.
Sou mais o Maison Champy, oferecido erroneamente no evento pelo mesmo preço.

abs,
N.

Postagens mais visitadas