Congrio no leite de côco

Oito filés de congrio apareceram na minha geladeira. Metade transformou-se em um cozido com leite de côco e a outra foi empanada e assada.

Congrio no leite de côco: Refogue uma cebolinha picada, um pedaço de gengibre fatiado e uma pimenta dedo de moça em óleo de girassol.
Una uma colher de massa de tomate e cem mililitros de vinho branco seco. Quando entrar em ebulição, acrescente o uma xícara de fundo de legumes caseiro quente.
Deixe ferver novamente e una quatro filés de peixe (congrio) em pedaços largos e um pouco de sal. Tampe e cozinhe em fogo baixo (a cocção é rápida).
Acrescente o cem mililitros de leite de côco e acerte o sal.
Um fio de dendê e engrosse com amido de milho se necessário. Finalize com salsa fresca picada.
Servi com farinha flocada de mandioca.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Pilar - Lechuza disse…
Casualmente, ista seman deixei no meu blog unha receita de congro. E a primeria vez que visito o teu blog, pero non será a derradeira.
bicos dende Galicia
Marcia disse…
Amo peixe: o seu ficou um luxo! bj
Luciana Macêdo disse…
Aqui em casa é o peixe preferido de todos, mas por aqui não é fácil encontrá-lo. Receita anotada...para variar o nosso peixinho.
Bjs!
ameixa seca disse…
Olá!
Eu só comi congro cozido. Nunca experimentei de outra forma. É um peixe que gosto muito, mas está sempre branquela no prato, com azeite e alho. Gosto muito mais do aspecto deste :)
Hola Pilar, será que prato combinaria com um Albariño?

Obrigada Marcia, juntei umas coisinhas que tinha na geladeira e misturei tudo!

Luciana, eu particularmente gosto de leite de coco com peixe (carne branca).

Ameixa seca, a massa de tomate e a salsa concederam uma cor ao prato.

bjos,
N.
Cláudia disse…
O congrio é um dos meus peixes favoritos. Esta receita é dez. Já anotei!

bjs, Nina!

Cláudia
Leila disse…
amei!
beijinhos
Anônimo disse…
Achei maravilhosa a receita, mas achei ridiculo a mensagem sobre plagio, tendo em vista que se a receita é colocada na internet, deveria ser de uso comum, já que pegamos as receitas para fazermos em casa e não para distribuirmos para outras pessoas.Meu conselho é que coloquem a ou as receitas desta página em um cofre.
Tenho certeza que não era o seu intuito, mas já sofremos muito com problemas relacionados à plágio. Dificultamos o copia+cola para tentar coibir as tentativas desonestas. Os direitos sobre o que é publicado online não funciona exatamente da forma que comentou, existe uma lei e precisamos cumnprí-la. Espero que compreenda. Respeito a sua opinião, por favor, respeite o meu direito.

att,
N.
Anônimo disse…
Nina,
Fale a verdade! Explique aos leitores que sua principal fonte de renda é produzir Canetas e Blocos de anotação e o blog Gourmandise é apenas uma ferramenta para fomentar o negócio. Também sou contra o copiar+colar e gente preguiçosa.
Viva o lápis e o papel!
abraços,
um cliente

Postagens mais visitadas