Ti Kuan Yin Tea


Este chá é considerado um Oolong Tea. É semi-fermentado (aliás bem mais leve que o Oolong tradicional) com paladar mais parecido com o chá verde. Na minha percepção é um chá de corpo leve, amanteigado e com final levemente salgado.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Sheila disse…
adoro chás! comprei um chinês de jasmim (numa lata linda, por sinal, rsrs) e adorei, mas nunca vi este que postou... vou procurar. Será que consigo sentir o "amanteigado"? O que exatamente vc quis dizer com essa expressão?
Oi Sheila, os chás, assim como os cafés, têm características (às vezes negativas) onde de verifica a qualidade e tipicidade do produto. Um chá, por exemplo, pode ser leve, com corpo, claro, turvo, com longa/curta persistência, aroma verde, defumado, salgado, doce, ácido, floral, adstringente,etc.
No caso de amanteigado é como se o chá tivesse um peso na língua (ao beber devagar), uma textura levemente oleosa. Acho que no começo parece frescura, mas se você se interessar, beba devagar, prestanto atenção às sensações.
É muito parecido com vinho.
Lógico que o importante é saborear o chá!
bjo, Nina.
Sheila disse…
Nossa, obrigada pela explica�o... vou prestar mais aten�o quando beber e ver se consigo identificar algumas destas caracter�sticas ... por isso que adoro seu blog, aprendo muito aqui. Obrigada mesmo!
Agdah disse…
O problema do Oolong é que é tão amargo... quer dizer, pra mim.

Postagens mais visitadas