Yookan e chá verde

Para terminar o domingo, troquei o jantar por chá verde japonês e yookan. Yookan é um doce à base de amido de feijão (azuki ou branco), açúcar e agar-agar (às vezes tem corante). Quando eu era criança, visitava os amigos japoneses dos meus avós e "sempre" ofereciam chá verde (ou banchá - chá verde torrado) e yookan ou manju (bolinho assado recheado com doce de feijão). Na época, eu não gostava - talvez porque o meu paladar era infantil e só gostava de chocolate - mas hoje tenho vontade de comer de vez em quando (o yookan, manju continuo não gostando muito - apesar de apreciar o visual super detalhado).



Postado por Nina Moori.

Comentários

Agdah disse…
Outro dia experimentamos esse docinho gelatinoso de feijão que não é muito doce. Eu até que gostei da textura, mas meu marido achou estranho...Dos chás verdes eu adoro aquele com gosto de pipoca.
Anônimo disse…
Nina sou totalmente adepta ao chá verde tomo todos os dias e me sinto muito bem,gosto dele bem geladinho!
eu tenho dificuldade para gostar dos doces japoneses, se bem que os salgadinhos eu adoro! ;-)

bjs,
Nina,
Esqueci de falar no comentário do post anterior que linkei seu blog lá no brincando de chef, tá?
Um beijo,
Débora
Cláudia A. disse…
Ai Nina, eu amo manju. Acho delicioso e, quando vou à liberdade, as vezes deixo de almoçar e como uma bandejinha daquelas de manjus douradinhos. Delícia.
Cláudia disse…
Nina, eu gosto daquele bolinho branco (acho que é de arroz por fora e feijão por dentro). Tem sabor delicado. Outros ainda não experimentei. Agora,a comida japonesa já me conquistou, pelo menos a que comemos aqui no Brasil.
O chá verde realmente emagrece?
Bjs
Cláudia B.

Postagens mais visitadas