Assam


O Assam é um tipo de chá preto da Índia (na região nordeste do país, cujo nome é Assam). Um chá com bom corpo e sabor maltado. Os indianos o bebem com leite e especiarias (canela, cravo, gengibre, cardamomo, pimenta preta, noz moscada, erva doce, etc) com o nome de chai. Cada família possui a sua receita de chai.
Semana que vem tentarei fazer um chai e postarei aqui.

Postado por Nina Moori.

Comentários

esse chai ja virou carne-de-vaca por aqui. vende pronto, em caixinhas, garrafinhas... eu nao gosto muito assim. feito from scratch eh muito melhor. beijos!
Oi Fezoca, aqui é raro encontrar, apenas em algumas casas de chá e restaurantes indianos. bjo, Nina.
Cris disse…
Eu adoro chai e aprendi a beber nos Estados Unidos, minha marca favorita é a Celestial Seasonings. Bjs!
Cláudia A. disse…
Estou maluca para experimentar. Não morro por causa de chás mas experimentar sabores diferentes é comigo mesma. Tenho xícaras iguais à sua. Beijo.
Sheila disse…
Eu tenho uma receita de Masala Chai e nunca testei, são várias especiarias inclusas neh? Deve ser delicioso, e nesse friozinho que tá fazendo em Cps, acho que vou me aventurar. Só fico meio cismada por misturar leite... mas só experimentando pra saber =)
bjão!
Anônimo disse…
Ah!!!!!! Você já conhece a Loja do Chá!!!!!!

Como seria diferente?? Todo bom gourmet conhece!!
Lina Jehle disse…
Nina, faz tempo que não tenho postado nada e nem visitado os paraísos gastronômicos da net! To no final do tratamento e parece que fico mais cansada, coisa estranha mas vá lá!! Sou apaixonada por lavanda depois que a Laila (http://comidinhasdobem.blogspot.com/ )me apresentou. Daí vi uma receita sua e vim conferir, esbarrei nesse chá e não pude deixar de comentar - fiquei apaixonada por esses chás, são maravilhosos, não?? Você já experimentou o nº1313?!?!É da África do Sul, adorei ele !!
Tá lindo e delicioso o seu blog!! Vou fazer o bolo de lavanda, amo cozinha perfumada levemente!!
bj, fiquem bem
Namastê
Lina
Lina, ainda não provei este chá. É o Rooibos? Muito bom e o melhor é que não tem cafeína.
Se cuida!

bjo,
N.

Postagens mais visitadas