bacalhau, alho e pimenta verde

Um bacalhau dessalgado e congelado depois que desisti de prepará-lo no Réveillon. O intuito era ter bacalhau semi pronto para repetir aquela Brandade, mas mudei de ideia porque não tinha batatas em casa (e nem vontade de sair para comprar). Mudei tudo e cozinhei o bacalhau no leite, dourei e servi com molho de alho e pimenta verde e servi com cebola cozida.

Bacalhau com alho e pimenta verde: Cozinhe oito cebolas médias inteiras (sem casca) em água salgada. Mantenha-as quente.
Aqueça quatrocentos mililitros de leite em panela larga e cozinhe oitocentos gramas de postas de bacalhau dessalgado em fogo baixo. Escorra com cuidado e doure em azeite. Doure oito dentes de alho laminados na frigideira, una uma colher de pimenta do reino verde e após uns 3 minutos acrescente duzentos mililitros de creme de leite fresco. Deixe ferver, salgue e desligue.
Em quatro pratos, distribua as cebolas, azeitonas Kalamata, quatro ovos cozidos (cortado ao meio), as postas grelhadas de bacalhau regadas com o molho de alho e pimenta e um fio de azeite. Sirva imediatamente.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas