El Campero - Barbate

Em meio as visitas às bodegas do Marco de Jerez, conhecemos o amável e gentil Eduardo Ojeda, diretor e enólogo do Grupo Estevez e sócio da Equipo Navazos (às vezes criamos uma falsa imagem de austeridade e frieza em torno dos grandes conhecedores). Em um passeio que extrapolou a visita técnica enológica, nos apresentou a Taberna "Der" Guerrita e ao saber que estávamos com um almoço livre, nos recomendou o Aponiente. Contente que já o tínhamos visitado, indicou um passeio até a cidade de Barbate com um amoço no El Campero.
A especialidade do restaurante El Campero em Barbate é justamente o atum vermelho, pescado através da Almadraba.
A Almadraba é uma forma de capturar atuns e é considerada uma arte pelos espanhóis. Os atuns são capturados no Estreito de Gibraltar durante a migração do Círculo Polar Ártico para o Mar Mediterrâneo com uma instalação de redes, cabos e bóias, denominada Almadraba.


Combinado de Almadraba en Aceite (ventresca, lomo ahumado, escabeche, mormo/morrillo) - interessante, vela mais pelas diferenças de texturas e pequenas nuances de sabor

Tartar de atún - não é o tipo de entrada que pediríamos, mas aceitamos a recomendação do garçon. Também não é um adjetivo que costumamos utilizar, mas estava espetacular

Urta a la plancha - no Brasil não é comum utilizar a nomenclatura "peixe de rocha". Sabor e frescor impressionantes. A exemplo do tartar, pouca intervenção valorizou o produto de alta qualidade.

praia de Barbate - enorme faixa de areia e muito vento

Faixa de preço: $$$$

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas