Almadén Cabernet Sauvignon Special Selection 1975

Este vinho norte-americano foi uma surpresa levada pelo amigo Los em uma de nossas degustações. A garrafa estava "perdida" na cave de um dos hotéis de Campos do Jordão e foi ofertada pelo sommelier incrédulo das possibilidades que o vinho ainda poderia apresentar.


O vinho estava surpreendentemente vivo e ainda com notas frutadas. Como se esperava havia também uma nota de acidez volátil, mas não chegava a ofuscar o conjunto.
A Almadén é considerada a vinícola mais antiga da Califórnia (USA), fundada em 1852. Na época de produção deste rótulo, a Almadén pertencia à National Distillers e até 1987 os vinhos foram produzidos nos vinhedos originais da propriedade (Monterey). Após este ano, a marca foi vendida para outra gigante do mercado de bebidas, a Heublein e mudou as instalações para outra região da Califórnia. Depois disto, a marca ainda migrou para outras grandes empresas do mercado como a Constellation e hoje pertence ao The Wine Group. O foco hoje está em produtos populares e grande parte comercializada em bag-in-box.

Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Unknown disse…
O mundo do vinho e suas infindáveis surpresas. Que seja sempre assim!

Beijos a vcs,
Los
Oi Los,

Foi meio complicado encontrar informações sobre este rótulo.

bjo,
N.

Postagens mais visitadas