Tomate verde assado

Dormi nas duas tentativas de assistir Tomates verdes fritos. O pouco que me lembro do filme refere-se ao trecho onde o tal do tomate verde frito aparece. Levei anos para experimentar esses tomates. Durante a última viagem do Marcel aproveitei que estava sozinha para testar uma receita arquivada: Tomates verdes fritos assados.


Tomates verdes fritos assados:
(2 porções)
3 tomates italianos (ou tipo caqui) bem verdes
1 ovo
pimenta caiena
farinha de milho flocada (processe até ficar fina)
farinha de trigo
azeite
sal marinho
Fatie os tomates (cerca de 7-8mm de espessura). Empane passando primeiro na farinha de trigo (temperada com sal), depois no ovo batido (com uma colher de água e temperado com sal, pimenta caiena e do reino) e na farinha de milho (também temperada com sal) por último. Espalhe as fatias empanadas sobre silpat (ou papel manteiga), regue com azeite e asse à 180ºC por 25-30 minutos (vire as fatias no meio da cocção). Sirva imediatamente.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Nina, onde americana na cozinha? ontem teve Baked beans, hoje o tomate verde assado e amanhã? Corn bread? Vou fazer o feijão amanhã, já comprei tudo.
Gourmandise disse…
Nunca fiz corn bread. Boa sugestão! E podemos complementar com brownie, torta de abóbora, american pie e cheesecake. hehe

Postagens mais visitadas