Te & Kaffehuset - Malmö

Almoço feito e tinha toda a tarde livre em Malmö antes do jantar no Bastard. A primeira missão era visitar o Möllevangen, um bloco de quadras que reúne o mercado de rua, empórios e restaurantes das mais diversas etnias (mexicano, caribenho, judaico, árabe, chinês, etc). Já era um pouco tarde e muitos estabelecimentos estavam fechados. 


No caminho me deparei com o Te och Kaffehuset. O barista que me atendeu perguntou qual o método de extração que preferia e o estilo ou procedência dos grãos que mais gostava. Respondi que não era especialista em café, mas gostava mais dos coados e com notas cítricas e florais com pouca tosta. Acho que respondi algo que ele queria ouvir, pois me ofereceu um café do Burundi da Drop Coffee que tinham recebido como amostra para prova. Além de ótimo, o café correspondia ao que tinha descrito.





O dia estava ensolarado e decidi caminhar em direção a Västra Hamnen, um bairro modelo que foi revitalizado a partir da década de 70 e hoje é conhecido por ser sustentável e "carbono zero". Ok, deveria ter tomado um táxi ao invés de andar quatro quilômetros. Ainda assim ter a visão do Turning Torso (edifício mais alto da Escandinávia desenhado por Santiago Calatrava e é residencial - não "visitável") se aproximando é incrível.



Uma parada para tomar uma água em frente ao canal de Öresund e estava pronto para seguir para jantar.



Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Postagens mais visitadas